Cursos da Escola de Direito da PUC PR



  

A PUC PR oferta 6 cursos de especialização na Escola de Direito.

Um dos principais requisitos para qualquer profissional tenha sucesso em sua carreira é fazer especializações dentro da área que ele pretende seguir. Dessa forma, as instituições de ensino superior estão oferecendo a cada ano novos cursos com propostas, visões e ensinamentos diferentes com o intuito de fazer com que as pessoas tenham mais conhecimento. E um dos campos que vem ganhando especializações é o Direto. Se você deseja fazer um curso nesta área saiba que a PUC do estado do Paraná oferece diferentes especializações para pessoas já formadas.

Primeiras informações sobre as especializações em Direito disponibilizadas pela PUC

As seis especializações são oferecidas pela Escola de Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Estado do Paraná, a PUC / PR. Esses cursos trabalham diferentes vertentes dentro do direito como: questões penais, direito do trabalho e outros. Visto que a área da advocacia é muito ampla. Com isso, precisa-se de representantes para os diferentes nichos que fazem parte deste segmento.

Confira abaixo a lista de todos os cursos:

– Processo Civil, Mediação e Arbitragem.

– Licitações e Contratos Administrativos com Tópicos Especiais em Direitos das Concessões.

– Direito Previdenciário e Processual Previdenciário.

– Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.

– Direito Civil e Empresarial.

– Ciências Penais.

Essas seis especializações são presenciais e as aulas são lecionadas no Campus de Curitiba. Além disso, todas possuem o valor total de R$ 13.629,00. Esta quantia pode ser dividida em 21 parcelas de R$ 649,00. No ato de inscrição é preciso pagar uma matrícula no mesmo valor da mensalidade. Todos os cursos contam com 60 vagas e possuem uma carga horária de 360 horas.

Os encontros acontecem durante os finais de semana, sendo às sextas-feiras de 18h30 às 22h30 e aos sábados das 08h30 às 12h30. O que vai variar é a periodicidade entre eles. Além disso, em alguns casos especiais pode ter outros encontros nos mesmos dias só que em horários distintos.

Confira agora os meses que cada uma dessas formações dura.

– Processo Civil, Mediação e Arbitragem. As aulas acontecem entre os meses de abril de 2018 e fevereiro de 2019. Encontros semanais.

– Licitações e Contratos Administrativos com Tópicos Especiais em Direitos das Concessões. As aulas acontecem entre os meses de abril de 2018 e janeiro de 2019. Encontros quinzenais.

– Direito Previdenciário e Processual Previdenciário. As aulas acontecem entre os meses de abril de 2018 e agosto de 2019. Encontros quinzenais.




– Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. As aulas acontecem entre os meses de março de 2018 e março de 2019. Encontros semanais.

– Direito Civil e Empresarial. As aulas acontecem entre os meses de março de 2018 e agosto de 2019. Encontros quinzenais.

– Ciências Penais. As aulas acontecem entre os meses de abril de 2018 e junho de 2019. Encontros semanais.

A Pontifícia Universidade Católica oferece outras possibilidades de pagamentos e também de descontos para os cursos da área de Direito. Para conferir essas alternativas acesse: https://www.pucpr.br/estude-na-pucpr/graduacao/bolsas-e-financiamentos/bolsas-e-financiamentos. Para mais informações, ligue: (41) 3271-1555.

Tópicos trabalhados durante os encontros

Os responsáveis pela Escola de Direito da PUC instituíram que as aulas vão ser divididas em diferentes motes. Veja agora alguns desses conteúdos que foram disponibilizados:

– Ética

– Processo Civil, Mediação e Arbitragem

– Fazenda Pública em Juízo e Processo Coletivo

– Cumprimento de Sentença e Processo de Execução

– Teoria Geral do Processo e Procedimento Comum e outras

Esses assuntos que foram citados acima foram disponibilizados de forma geral. No site da PUC, ainda não se tem disponível a grade curricular para cada uma das especializações. A expectativa é que em breve, estes dados estejam na plataforma online.

Como efetuar a matrícula em uma das formações

Para efetuar a sua matrícula, você deve acessar: https://www.pucpr.br/estude-na-pucpr/especializacao-e-mba. Clique sobre a especialização que você deseja se candidatar. Após isso, clique em “Quero me inscrever” aba disponível no quadro de “Investimento”. O sistema vai solicitar seus dados pessoais, complete todas as linhas e depois os responsáveis sobre a divisão que corresponde a Escola de Direito vão entrar em contato com você.

Por Isabela Castro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *