Cursos da Escola de Comunicação e Artes da PUC PR



  

A Escola de Comunicação e Artes da PUC PR oferta aos interessados 4 cursos de especialização, sendo eles: Produção em Cinema e Mercado Audiovisual, História da Arte e Curadoria, Direção de Arte e Handmade e Comunicação Digital e E-Branding.

A PUCPR é uma universidade muito procurada. Foi fundada em 1959 e é atualmente uma universidade privada sem fins lucrativos. Tem princípios éticos, maristas e cristãos. Trabalha como promotora para o desenvolvimento regional e inclusão social. A PUCPR tem como objetivos o desenvolvimento de pesquisa de qualidade, educação qualificada, promoção da multi e interculturalidade, inclusão social e o incentivo ao empreendedorismo.

Atualmente, é uma universidade reconhecida amplamente no âmbito nacional e até no internacional. Inclusive, está situada como 11° lugar no ranking do Times Higher Education e em meio às universidades brasileiras.

A PUCPR tem sua sede situada em Curitiba. No entanto, tem campus localizado em outras três cidades do Paraná: Londrina, Maringá e Toledo. Oferece mais de 50 cursos de graduação, 16 programas de Stricto Sensu e 150 cursos de educação continuada que abrangem diversas áreas de conhecimento atribuídos a oito escolas. São elas:

1. Escola Politécnica;

2. Escola de Negócios;

3. Escola de Direito;

4. Escola de Comunicação e Artes;

5. Escola de Medicina;

6. Escola de Arquitetura e Design;

7. Escola de Ciências da Vida;

8. Escola de Educação e Humanidades.

Quer saber mais a respeito da Escola de Comunicação e Artes da PUCPR? Então continue acompanhando!

Escola de Comunicação e Artes

Essa escola apresenta quatro cursos na área. Sendo assim, separamos para você algumas das informações mais relevantes como um panorama geral a respeito de cada um dos cursos e suas respectivas cargas horárias, vagas e valores. Confira mais a seguir!

Produção em Cinema e Mercado Audiovisual

Esse curso proporciona a formação teórica e prática de profissionais e acadêmicos que procuram se aprofundar nos conceitos e técnicas na área de produção, veiculação e circulação de conteúdo audiovisual do mercado nacional.

Apresenta disciplinas teóricas e práticas, proporcionando ao aluno proximidade com profissionais da área e que atuam nos diversos âmbitos de produção audiovisual, indo desde o início do projeto, até a comercialização do material concluído.

· Carga horária: 360;




· Valor: mensalidades de R$ 450,00;

· Vagas: 60.

História da Arte e Curadoria

Oferece um debate sobre a história da arte, vai desde a antiguidade clássica até a arte contemporânea e visa à construção do grande repertório conceitual e teórico sobre a área das artes. Qualifica profissionais para atuar em museus, galerias de arte, exposições, eventos voltados à propagação da arte e em espaços culturais.

· Carga horária: 360;

· Valor: mensalidades de R$ 450,00;

· Vagas: 60.

Direção de Arte e Handmade

Qualifica profissionais do âmbito de criação publicitária e os atualiza a respeito de metodologias, conceitos e técnicas importantes para o desenvolvimento de práticas da direção da arte.

Apresenta conhecimentos ligados à estética, à prática dos conhecimentos em diferentes modelos de comunicação e outros. Apresenta relevância no módulo de Handmade que tem por objetivo capacitar os estudantes com técnicas artesanais de produção de anúncios publicitários e muito mais.

· Carga horária: 360;

· Valor: mensalidades de R$ 450,00;

· Vagas: 60.

Comunicação Digital e E-Branding

Caracteriza-se por um curso de pós-graduação que visa informar novas práticas e conceitos que auxiliam o profissional a criar conteúdos para comunicação digital. Desenvolve técnicas de orientação a criação e identidade, manutenção ou extensão de E-branding. Qualifica o profissional a desenvolver papéis digitais de comunicação para iniciativa privada, poder público, terceiro setor e outros.

· Carga horária: 360;

· Valor: mensalidades de R$ 599,00;

· Vagas: 60.

Lembrando que para garantir uma especialização é necessário apenas escolher o curso preencher, o cadastro, aceitar o contrato, pagar a matrícula e preparar a documentação exigida (cópia do CPF, de um documento com foto e cópia autenticada do diploma de graduação).

Por Aurenivia Alves Pereira


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