Curso de Direitos Humanos e Questão Social na PUC PR



  

PUC PR oferece o Curso de Especialização de Direitos Humanos e Questão Social na modalidade EaD com a carga horária de 360 horas.

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) está com inscrições abertas para o curso de especialização online de Direitos Humanos e Questão Social.

Esse curso visa especializar profissionais capazes de identificar diversas expressões relacionadas à questão social, possibilitando discussões a respeito das políticas sociais e quais os seus impactos na nossa sociedade. Através desse curso, o aluno poderá ampliar seus conhecimentos sobre direitos humanos e suas violações.

O curso é destinado a profissionais que, de alguma maneira, preocupam-se com a sociedade e com as relações humanas e têm interesse em construir uma sociedade mais justa e igualitária.

A carga horária do curso será de 360 horas, com início em 21 de março de 2018 e término em 26 de junho de 2019, com um total 60 vagas disponíveis para ingresso.

O curso será na modalidade EAD, sendo, inclusive, uma ótima opção para pessoas que possuem uma agenda apertada e horários diferenciados, já que por ser um curso online, o aluno poderá fazer seu próprio horário e estudar quando e onde quiser.

O valor da mensalidade será de R$ 289,00, sendo que a 1º parcela de R$289,00 é referente à matrícula e mais 20 parcelas no mesmo valor.

A Universidade conta com uma política de bolsas, descontos e financiamentos que poderá ajudar os futuros alunos nos pagamentos das mensalidades. Para o candidato saber se ele tem direito, basta acessar o link https://www.pucpr.br/estude-na-pucpr/graduacao/bolsas-e-financiamentos/bolsas-e-financiamentos. Nesse link estarão todas as informações necessárias e os pré-requisitos.

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) é uma das melhores instituições do país e vem sendo avaliada ano após ano com notas superiores a maioria das universidades no Brasil. No ano de 2009, ela foi avaliada com nota máxima no Conceito Institucional (CI) do Ministério da Educação (MEC). Já em julho de 2016, foi classificada na posição 31-35 entre 50 universidades da América Latina pelo ranking Times Higher Education (THE) Latin America, empatando com a UFPR e a UFRN. Sendo que ainda nesse ranking somente a PUC e mais 3 universidades privadas brasileiras ficaram entre as 890 melhores do mundo.




O ranking também mostra que o índice de citações de artigos científicos dá a Universidade a posição de 1º lugar entre as universidades do Paraná, o 2º lugar entre as universidades privadas no Brasil e o 7º entre universidades públicas e privadas no país.

Já em 2017 a PUCPR foi classificada novamente pelo Times Higher Education (THE) Latin América, em 1º lugar entre as universidades privadas e públicas do Paraná e a 1ª universidade paranaense a ficar entre as 45 melhores da América Latina. Ainda em 2017, de acordo com o mesmo ranking ela ficou em 3º lugar entre as universidades privadas e públicas da região Sul e foi considerada a 3ª melhor universidade privada do país.

O Guia do Estudante elegeu a PUCPR como uma das dez melhores universidades privadas do Brasil.

Em 2015 e 2017 foi a 1º colocada no Ranking Universitário Folha quando comparada com as universidades privadas do Paraná. Em 2017 ocupou o 32º lugar em uma avaliação entre todas as 192 universidades privadas pelo Brasil.

A PUCPR possui 5 campus que ficam localizados nas cidades de Curitiba, Toledo, Londrina, Maringá e São José dos Pinhais.

Para aqueles que tiverem interesse em participar do curso citado acima, o link para realizar a inscrição é https://432f5d.mannesoftprime.com.br/processo_seletivo/?PS=PROCESSO_SELETIVO_POS_CURITIBA. Nesse link estão todas as informações do passo a passo de como se inscrever e participar do processo seletivo.

Para obter informações mais detalhadas além de acessar o site oficial https://www.pucpr.br/online/cursos-online/direitos-humanos-e-questao-social, os interessados também podem enviar um e-mail para posonline@pucpr.br ou entrar em contato através do telefone 41 – 32711595.

Por Lorena Ruiz


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *