Inscrições para o Sisu 2015



  

Inscrições podem ser realizadas do dia 8 de junho a 10 de junho.

Foi anunciado pelo Ministério da Educação que as inscrições referentes à edição do primeiro semestre do ano de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (SISU), estas inscrições estarão abertas a partir do dia 8 de junho do ano de 2015. O edital do SISU foi publicado oficialmente na edição do dia 29 de maio, no Diário Oficial da União. Conforme o cronograma que foi divulgado nessa publicação, os interessados poderão fazer as suas inscrições até a data limite do dia 10 de junho do ano de 2015 às 23h59, esta publicação ainda dá conta de que este edital entrou em vigor a partir desta sexta-feira, dia 5 de junho de 2015.

Para poder participar dessa edição do SISU os interessados terão que obrigatoriamente ter participado do ENEM edição 2014 e não poderão ter zerado a prova de redação, como nas edições anteriores, os alunos poderão escolher duas opções de vaga.

Do mesmo modo em que foi feito na primeira edição, este processo seletivo do SISU terá chamada única, sendo que o resultado dessa chamada será disponibilizado pela internet na página do SISU no dia 15 de junho do ano de 2015.




Os estudantes que forem comtemplados com alguma das vagas que serão disponibilizadas terão que procurar a instituição de ensino à qual ele foi designado nos dias 19, 22 e 23 de junho para que façam a efetivação da matrícula.

Já os estudantes que tiverem interesse em participar da lista de espera deverão manifestar o interesse no período compreendido entre os dias 15 e 26 de junho, haja vista que as respectivas instituições de ensino terão apenas o período compreendido entre os dias 19 ao dia 26 para realizar o lançamento das vagas que ainda estão disponíveis no site do SISU.

As inscrições serão feitas somente através do portal eletrônico www.sisu.mec.gov.br, para visualizar o edital completo dessa edição do SISU os candidatos podem acessar o site pesquisa.in.gov.br.

Por Adriano Oliveira


  1 comment for “Inscrições para o Sisu 2015

  1. 10/06/2015 at 10:36

    A redação q mata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *