Bolsas de Estudo na Rússia e Irlanda para Cursos de Pós-Graduação



  

Rússia e Irlanda ofertam 60 bolsas de estudo para estrangeiros em cursos de graduação e pós-graduação.

Você já pensou em ter uma formação de pós-graduação fora do Brasil? Estudar em outra língua, conhecer novas culturas?

Neste texto vamos apresentar duas oportunidades para quem tem interesse em fazer graduação e pós-graduação em outros países, melhorar sua qualificação profissional e se destacar internacionalmente.

Este mês dois países estão abrindo as portas para pessoas que têm interesse em estudar fora do país. Se você está fazendo pós-graduação, a chance é agora, os países Rússia e Irlanda estão com inscrições abertas e ofertando bolsas de estudo.

Rússia

O Ministério da Educação e Ciência da Rússia fez uma parceria com a Rosatom (Corporação Russa de Energia Nuclear) e quem está estudando nas áreas de Tecnologias Nucleares e aplicações na Medicina, Ecologia e Agricultura e também energia nuclear poderão fazer suas inscrições.

Quanto tempo é a duração da bolsa?

Para quem conseguir se inscrever e passar no processo seletivo receberá uma bolsa com duração de dois anos, sendo que um dos anos é apenas para aprender o idioma Russo.

Quem estiver interessado em participar do programa de pós-graduação na Rússia pode acessar este link http://bit.ly/estudar-na-russia e preencher o formulário que é disponibilizado de forma online, sendo necessário anexar foto e cópia do seu passaporte.

Se for aprovado na inscrição, a próxima etapa é enviar o visto de estudante. Uma observação importante é que os custos que o possível estudante com passagens, alimentação e hospedagem é por conta do candidato.

Irlanda

Caso você não queira participar do processo de bolsa na Rússia você tem outro país europeu, a Irlanda. O governo Irlandês está oferecendo para estrangeiros apoio financeiro, tudo isso é devido ao programa International Education Scholarships.

Como se inscrever e duração

Os estudantes de outros países que se inscreverem e passarem no processo seletivo poderão receber as bolsas com duração de 1 ano válidas para graduação, mestrado e PHD e as inscrições poderão ser feitas até o dia 23 de março.




Serão, no total, 60 bolsas de estudo oferecidas pelo governo Irlandês para as Universidades de mais prestígio do país. Para se candidatar você pode se cadastrar no site oficial através deste link: http://bit.ly/estudar-na-irlanda.

Pré-requisitos

Os candidatos interessados em se inscrever no programa de bolsas de estudo Irlandês deverão apresentar algumas documentações como histórico acadêmico e proficiência da língua inglesa como TOEFL e IELTS e enviar cartas de recomendação.

As documentações serão recebidas por e-mail e encaminhadas neste endereço: GOI-IES2018@hea.ie.

Para passar no processo seletivo o candidato deve apresentar um histórico acadêmico de excelência e profissional, além de possuir boa comunicação e também motivações que justifiquem o interesse em participar do processo de seletivo, esses são os critérios de seleção para as vagas de bolsas do governo Irlandês.

Benefícios do estudante

Para os estudantes que conseguirem passar pelos critérios de seleção da Irlanda recebem alguns benefícios interessantes, bem como a isenção das mensalidades e taxas de academia que são previstas para ingressar nas universidades fora do país e também um auxílio financeiro no valor de 10 mil dólares que custearam a estadia do estudante na Irlanda.

Conheça as melhores universidades irlandesas

A Irlanda já mostrou que um dos seus objetivos educacionais é aumentar o número de estudantes estrangeiros em suas universidades espalhadas pelo país. A boa notícia para quem tem interesse em estudar na Irlanda é que até 2020 o governo propôs como meta chegar 44 mil estudantes matriculados.

As universidades Irlandesas estão classificadas no ranking entre as 700 melhores do mundo e destacamos a Trinity College Dublin, a mais antiga universidade irlandesa, University College Dublin ocupando a posição 168 do ranking.

Para quem realmente tem interesse em possuir uma formação internacional, a hora é agora, as oportunidades estão abertas, prepare-se muito bem e tenha uma excelente jornada em sua vida estudantil internacional.

Por Marcio Ferraz


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *