Mestrado na Área de Educação Profissional e Tecnológica no IFMS



  

O Instituto Federal do Mato Grosso anunciou seu primeiro curso aberto na área de Educação Profissional e Tecnológica.

Estamos em uma época em que as pessoas cada vez mais se conscientizam sobre a importância de estudar e conseguir uma formação de qualidade, que contribua para uma vida com mais qualidade e também para um mundo melhor. Além disso, o mercado de trabalho anda muito concorrido e somente aqueles profissionais bem graduados conseguem as melhores oportunidades.

Por isso, não basta apenas ser graduado em uma área, é preciso, para se destacar na profissão, possuir outros títulos que enriquecem muito o currículo.

E por falar em títulos, o Instituto Federal do Mato Grosso, IFMS, anunciou seu primeiro curso aberto na área de Educação Profissional e Tecnológica.

Os interessados em participar do programa podem acessar o site do IFMS no endereço eletrônico http://profept.ifes.edu.br e se inscrever entre os dias 15 do mês de fevereiro e 05 do mês de março no programa.

Os candidatos terão que pagar uma taxa de inscrição no valor de R$70.

Ao realizar sua inscrição o candidato deve responder a um formulário com seus dados pessoais. No formulário o candidato terá que informar sua formação acadêmica e área em que atua profissionalmente. Os servidores do instituto devem informar sua condição. Como esse programa será oferecido em outros institutos federais, o candidato não pode esquecer de marcar a instituição em que deseja realizar o curso.

Podem se inscrever no processo de seleção do IFMS pessoas que possuam formação de nível superior em diversos cursos. Mas é preciso que o curso superior tenha sido realizado em instituições que possuam o reconhecimento do Ministério da Educação e que possam comprovar por meio de apresentação e Declaração de Conclusão de curso ou Certificado.

As provas para o processo de seleção dos participantes do programa estão previstas para serem realizadas no mês de abril. Os inscritos receberão um e-mail confirmando o dia e o local de provas, mas inicialmente a previsão é de que o Exame Nacional de Acesso seja realizado no dia 15 de abril.

De acordo com informações do instituto serão disponibilizadas para o programa o equivalente a 24 vagas, sendo que 50% desse total é exclusiva para funcionários do instituto.

As provas serão realizadas de forma presencial. Os candidatos terão que responder a 30 questões objetivas de múltipla escolha e uma questão discursiva.

O resultado final com o nome dos aprovados no processo seletivo será divulgado no mês de junho, mais precisamente no dia 04, de modo que os aprovados na prova irão iniciar seus estudos a partir do mês de agosto de 2018. O curso será realizado no campus de Campo Grande.




O curso será realizado em sua maior parte na modalidade presencial, contudo 30% de suas atividades serão na modalidade a distância.

Durante as aulas, os estudantes terão 30% das atividades destinadas para a modalidade de educação a distância.

Para quem ainda não conhece o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul Foi fundado no ano de 2018 pelo Ministério da Educação, como parte da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que é composta por 38 Institutos, 24 Escolas Técnicas e 1 Colégio.

O IFMS atualmente oferece uma grande gama de cursos, dentre eles temos:

– Cursos Técnicos Integrados;

– Cursos Técnicos Subsequentes;

– Educação de Jovens e Adultos;

– Cursos de qualificação profissional;

– Cursos de Graduação;

– Cursos de Pós-graduação;

– Cursos na modalidade de Educação a Distância.

Esta é a primeira vez que o Instituto Federal do Mato Grosso do Sul oferece um curso de Mestrado. O Curso é totalmente gratuito e os participantes poderão contar com um corpo docente extremamente competente, entre recursos que possibilitarão uma formação de muita qualidade. Uma oportunidade imperdível.

Por Sirlene Montes


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *