Bolsas de Estudo em Pós-Graduação na Espanha e no Reino Unido



  

O Grupo Neoenergia oferta bolsas de estudo para pós-graduação na área de meio ambiente e energia no Reino Unido e na Espanha.

Se você sonha em estudar fora do Brasil e, sobretudo, em um país do continente europeu, o Grupo Neoenergia tem uma grande novidade. Pois, a companhia está oferecendo bolsas de estudo para alunos que desejam se especializar com uma pós-graduação nas áreas de meio ambiente e energia em instituições de ensino do Reino Unido ou da Espanha. Para saber todas as informações leia o texto abaixo.

Informações sobre o programa

Este projeto está em sua quarta edição e mais de 20 alunos já participaram da iniciativa. Para a edição de 2018, o Grupo Neoenergia continua mantendo a parceria com o Grupo Iberdrola que sempre ajudou durante todo o desenvolvimento deste projeto.

Como mencionado acima, as bolsas de estudo vão ser concedidas a alunos que tenham como formação um curso voltado para o meio ambiente e de energia. O programa vai oferecer uma ajuda mensal. Sendo essa assistência no valor de 900 euros para os estudantes que forem admitidos em universidades espanholas e de 1.500 euros para discentes escolhidos para realizar a formação em faculdades inglesas. Lembrando que essa ajuda deve ser destinada para os gastos diários do estudante. Os escolhidos vão permanecer por um ano durante este intercâmbio.

Os aprovados vão começar o curso de pós-graduação no ano de 2019. Confira agora quais faculdades podem ser escolhidas pelo aluno:

– Reino Unido: University of Strathclyde; University of Liverpool; University of Glasgow; University of Edinburgh; Universidad de East Anglia; Universidad de Cambridge e Imperial College of London.

– Espanha: Universidad Pontifícia de Comillas; Universidad Politécnica de Valencia; Universidad Politécnica de Madrid; Universidad del País Vasco; Universidad de Zaragoza e Universidad Carlos III de Madrid.

Pré-requisitos para a participação dos alunos

Como em qualquer programa que concede bolsas de estudos, os Grupos Neoenergia e Iberdrola instituíram alguns pré-requisitos que os interessados precisam atender para pleitear uma vaga no projeto. Confira agora estes pré-requisitos:

– podem se candidatar pessoas que possuem a nacionalidade brasileira ou estrangeiros que moram no Brasil.

– os interessados já podem ter acabado o curso superior ou ainda estarem matriculados. Caso o candidato ainda não tenha o diploma, o curso superior do candidato precisa ter uma previsão de encerramento até o mês de junho de 2018.

– estudantes de curso técnico não podem se inscrever.

– pessoas que já foram contempladas com bolsas da Fundação Iberdrola não podem participar.

– caso o candidato seja aprovado, durante o período do programa é proibido que ele tenha algum vínculo empregatício, seja ele de qual natureza for. Também é proibido ele estar recebendo ajuda de alguma instituição ou fundação durante o período fora do Brasil. Se o aluno quiser participar de outro processo seletivo que oferece bolsas de estudo o Grupo Neoenergia precisa ser comunicado e a entidade vai avaliar a situação.




– o aluno precisa ter um bom domínio da língua inglesa. Além disso, é necessário que ele apresente algum documento que comprove isso. Algum teste de proficiência. Confira quais certificados podem ser usados para comprovar:

· Reino Unido: CEFR; IELTS; Universidad de Cambridge: Certificate in Advanced English ou Proficiency e TOEFL.

· Espanha: QECR; TOEFL; IELTS e Universidade de Cambridge: First Certificate ou superior.

Processo seletivo

O processo seletivo para a escolha dos alunos vai ser composto por diferentes fases. Veja quais vão ser os critérios utilizados:

– avaliação dos documentos solicitados. A lista com todos os documentos pode ser acessada através do seguinte endereço eletrônico: http://servicos.coelba.com.br/a-coelba/Paginas/P%C3%A1ginas%20Gerais/Programa-de-Bolsas-de-Estudos.aspx.

– análise das notas obtidas pelo interessado durante a graduação.

– testes para saber o nível de conhecimento da língua inglesa do candidato.

– carta de referência.

– entrevista para conhecer melhor o candidato e também saber de suas pretensões caso seja aprovado.

Como realizar a inscrição para esta iniciativa

Para realizar a inscrição, o estudante pode acessar um dos seguintes portais eletrônicos: https://www.iberdrola.com, http://www.neoenergia.com.br, http://servicos.coelba.com.br/Pages/index.aspx.

No link que foi disponibilizado na seção “Processo seletivo” está disponível o edital. É de extrema importância que os interessados leiam o documento. As inscrições devem ser efetuadas até o dia 02 de abril de 2018. A lista com o nome dos aprovados vai ser divulgada na data de 15 de junho de 2018, por meio do site do Grupo Iberdrola.

Por Isabela Castro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *