Melhores Mestrados do Brasil em 2018



     

Confira as melhores áreas e instituições para realizar Mestrados em 2018 no Brasil.

A maioria dos profissionais que se forma em um curso de graduação fica na dúvida do que devem fazer após a formatura. E uma das opções mais viáveis nos dias atuais é continuar estudando, se aperfeiçoando. Devido a isso, existem centenas de cursos, como: pós-graduação, mestrado, doutorado, MBA, dentre outros.

Um dos mais procurados são os cursos para que os profissionais se tornem mestres e possam, por exemplo, seguir a carreira acadêmica em uma instituição de ensino ou trabalhar em uma grande empresa.

Se você possui o desejo de realizar uma especialização como essa conheça agora os quatro melhores cursos de Mestrado em diferentes áreas para o ano de 2018. Quem sabe após a leitura deste texto, você vai conseguir decidir o seu próximo passo profissional.

Área de Comunicação:

Se você possui formação em uma graduação como Comunicação Social, Jornalismo e até Publicidade e Propaganda um excelente curso de mestrado é o Mestrado Profissional, Produção Jornalística e Mercado (MPPJM) da ESPM de São Paulo. A formação tem como objetivo preparar os alunos para conseguirem aturarem na coordenação de todo o sistema de uma produção para veículos midiáticos. Ou seja, supervisionar uma equipe para que todos os processos jornalísticos sejam cumpridos e respeitados para levar um conteúdo inovador e diferenciado para um maior número de pessoas possíveis. Após a formação, os novos mestres podem trabalhar para grandes publicações ou até de forma autônoma se forem donos de algum canal de comunicação, seja ele qual for.

Área de Administração / Gestão:





Uma das áreas que mais pedem para que os profissionais tenham cursos de especialização é a de Administração e Gestão. Visto que, de tempos em tempos, novas técnicas, possibilidades são abertas. Pois, gerir uma empresa é um desafio cotidiano e cada vez mais é preciso se reinventar. Uma ótima opção para um curso de mestrado nesta área é a formação oferecida pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, que se trata do curso em Mestrado Executivo em Gestão Empresarial. A formação tem a duração média de um ano e meio a dois anos e meio. E trata de diferentes pontos de estratégia, métodos de gestão, negociações, conflitos dentre outros assuntos inerentes ao mundo empresarial.

Área da Saúde:

Bons profissionais atuando no campo da saúde significam que a qualidade de vida da população em geral tende a melhorar cada vez mais. Com isso, as pessoas que trabalham na área da saúde precisam estar se aprimorando sempre. Um curso voltado, justamente, para quem deseja usar dos meios e possibilidades oferecidos pelas ciências para melhorar as condições da saúde pública oferecida em todo o Brasil é o oferecido pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, através do mestrado em Saúde Coletiva. Este curso é voltado para a metodologia em si usada nos conteúdos relacionados à saúde. Para que o estudante tenha mais possibilidades e conhecimentos da área teórica que envolve este campo e possam realizar pesquisas. Lembrando que a área de pesquisa é uma das mais carentes de profissionais hoje no Brasil.

Área da Educação:

O campo que estudo todo o sistema educacional é muito importante. Pois, é a partir dele que vamos ter mais e melhores professores para que novos grandes profissionais possam atuar no mercado de trabalho futuramente. Levando em consideração isso, um curso de mestrado em educação visa pesquisar e propor aos alunos quais as melhores condições para resolver as questões problemáticas que envolvem a educação. Como fazer com que esse meio se torne mais atrativo em sala de aula, por exemplo. Essa é uma das propostas do curso de Mestrado em Educação da Universidade Estadual de Londrina, a UEL. Com dois anos de duração, o aperfeiçoamento é considerado um dos melhores disponíveis em educação no Brasil.

Por Isabela Castro



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *