Doutorado com Vagas Abertas em Singapura



     

Governo de Singapura oferta 240 vagas em curso de Doutorado em seu programa Singapore International Graduate Award (SIGA).

Sabemos que estudar fora do país é um sonho de muitos estudantes, pois com isso é possível vivenciar uma realidade diferente da que se vive, conhecer outra cultura, adquirir experiências que servirão tanto para a vida profissional e acadêmica como também para a vida pessoal, conhecer pessoas de diversos lugares e tudo isso juntamente com o mais importante que é realizar o curso que fará com que se defina um caminho na vida profissional, em uma ótima universidade.

Para os estudantes que vão iniciar o curso de doutorado, têm interesse em realizar o curso fora do país e querem realizar suas pesquisas nas áreas de ciências biológicas, de exatas ou de engenharia, uma ótima opção é optar por se candidatar ao processo seletivo que está sendo realizado pelo Governo de Singapura, o Singapore International Graduate Award (SIGA). O programa está oferecendo 240 vagas para Phd e terá inicio em agosto de 2018.

Para participar do processo seletivo é necessário que o candidato encaminhe o histórico acadêmico de graduação e envie também 2 cartas de recomendação, exame de proficiência (TOEFL e IELTS) e os exames padronizados (SAT ou GRE). Caso o candidato queira encaminhar alguma documentação complementar, fica a critério do mesmo, porém não são obrigatórios. Também não é obrigatório ter concluído um mestrado anteriormente, mas quem tiver concluído, deve encaminhar o histórico e o certificado. A seleção dos candidatos será feita a partir da avaliação desses documentos solicitados e encaminhados, principalmente do histórico acadêmico e as cartas de recomendação.

Os candidatos que forem aprovados no processo seletivo e conseguirem a bolsa terão um auxilio mensal de cerca de 2 mil dólares, que servirá como auxílio financeiro para o estudante se manter no país e também para o gasto com passagens aéreas.

A bolsa oferecida pelo programa cobre de forma integral os valores de anuidade dos 4 anos, que é o tempo total do curso.

Os estudantes aprovados poderão escolher entre realizar sua pesquisa na agência de ciência e tecnologia do governo (A*STAR) ou entre as três universidades do país, a Singapore University of Technology and Design (SUTD); a Nanyang Technological University (NTU) ou a National University of Singapore (NUS). Em qualquer um dos institutos que o aluno escolher fazer a sua pesquisa, os estudos serão em inglês.

É importante lembrar que as inscrições para participar do processo seletivo e concorrer a uma das 240 vagas de bolsas oferecidas pelo programa International Graduate Award (SIGA), devem ser feitas até o dia 1º de janeiro de 2018. Para obter informações mais detalhadas sobre como se candidatar no processo seletivo basta clicar no link www.a-star.edu.sg/singa-award/How-To-Apply.aspx para verificar mais informações sobre as candidaturas.





Singapura é uma cidade – estado bem moderna, localizada no continente asiático e possui cerca de 5,5 milhões de habitantes.

Foi considerada por vários anos seguidos o melhor país para se fazer negócios, além disso também é considerado o melhor país da Ásia para se trabalhar, inclusive Singapura conta com cerca de 1,3 milhão de estrangeiros no mercado de trabalho.

É um dos países mais ricos do mundo e o que possui a maior concentração de milionários, além de reunir diversas startups de várias áreas, como por exemplo, games e aplicativos.

Singapura um lugar multicultural que possui 4 idiomas oficiais, o inglês, o mandarim, o malaio e o tâmil, porém o inglês é o idioma mais comum e também é o idioma que é utilizado para negócios, pelo utilizado pelo governo e nas escolas.

O país conta com 34 universidades, inclusive a National University of Singapore (NUS) é considerada a melhor universidade da Ásia.

Quem se interessou em participar do processo seletivo deve se atentar ao prazo de inscrições que vai até o dia 1º de janeiro de 2018, conforme mencionado acima.

Por Rosângela Rodrigues



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *