Bolsas de Estudo na Universidade de Oxford – Inscrições Abertas



     

Bolsas de estudo pela Oxford-Weidenfeld and Hoffmann recebem inscrições até Janeiro de 2018.

Entre as universidades mais tradicionais, entre as melhores instituições de ensino superior fundadas em uma nação, está a Universidade de Oxford. Estudar em Oxford é como estar diante de um tratado de ciências humanas, diante de um grosso livro de história. Esta é a universidade mais antiga do Reino Unido. Fundada no ano de 1090 esta instituição foi ampliando cada vez mais a sua influência, sobretudo quando, no ano de 1167, o Rei Henrique II decretou que os estudantes do país estavam proibidos de estudar em Paris. Ela é tão tradicional quanto uma série de instituições de diversos caráteres em muitas nações.

A Universidade de Oxford estabeleceu um lugar privilegiado entre as universidades em todo o mundo, tornando-se a líder das instituições de ensino superior europeias, sendo a segunda em todo o planeta, conforme estatística da Times Higher Education. Na atualidade ela se estendeu em mais 38 faculdades e em um número de mais ou menos 22.300 acadêmicos. São 250 opções de cursos na área de graduação e mais 10 mil no setor de pós-graduação. Além disso, são mais de 300 programas suplementares. Existe um contingente de aprovação desta instituição que é de mais ou menos 18%, porém, entre os acadêmicos internacionais essa taxa sobe para 40% do total de estudantes.

A Universidade Oxford possui em seu quadro de colaboradores em torno de 5% dos mais famosos pesquisadores da Inglaterra, sendo responsável pela formação de 26 primeiros-ministros britânicos, uma honra, entre eles o atual David Cameron. Passaram pela mesma universidade 120 atletas, medalhistas olímpicos. Foram formados 26 gênios vencedores do Nobel, além ser responsável pela formação de mais 30 líderes mundiais, entre os mais famosos o ex-presidente americano Bill Clinton e Aung San Suu Kyi. Os professores mais famosos da Universidade de Oxford não foram apenas funcionários, mas também grandes escritores e intelectuais, tais como: Lewis Carrol, o famoso autor do clássico Alice no País das Maravilhas e o atual aclamado JRR Tolkien, famoso autor de clássicos como O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion.

Assim, depois esta carta de apresentação, é necessário entrar no cerne da questão. Estão sendo ofertadas bolsas de estudo pela Oxford-Weidenfeld and Hoffmann. O período de inscrições se estenderá até o dia 8 de janeiro de 2018. Conforme o tipo de curso as inscrições serão estendidas até o dia 19 de janeiro.





Este programa de estudos está rigorosamente fundamentado em uma meta, que é a de arregimentar estudantes de pós-graduação com histórico de bom desempenho na academia e que possuam algum projeto de pesquisa em andamento, cuja finalidade esteja voltada para a solução de atuais questões sociais.

O modo de inscrição para o programa de pós-graduação da Oxford se dá pelos seguintes passos: o preenchimento se dá por meio de um cadastro no site da própria Universidade Oxford, em seguida o estudante deve selecionar a opção Weidenfeld-Hoffmann Scholarships and Leadership Programme, no formulário. Neste processo de inscrição, o acadêmico tem obrigação de colocar, eloquentemente, a relação intensa entre o curso da Oxford e a sua meta de plano de carreira, além de dissertar brevemente sobre os meios de que sua pesquisa utilizará e a importância da mesma na solução de problemas em sua nação natal, tanto em escala regional como internacional.

A relação de cursos que estão incluídos nessa bolsa abrange: o programa de Mestrado em Estudos Latino-americanos; o programa de Mestrado na área de Economia para o Desenvolvimento e na área de Ciências Sociais na Internet. O site possui um link com a lista completa dos programas de estudo.

Esta pós-graduação de alta qualidade está ofertando as bolsas que custeiam o valor integral e as taxas da academia. Outro benefício está no custeio em forma de auxílios financeiros sobre as necessidades de despesas dos estudantes, ao longo dos cursos. Para mais informações acesse: www.estudarfora.org.br/oxford-bolsas-para-pos-graduacao.

Por Paulo Henrique dos Santos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *