Bolsas de Estudo de Graduação e Mestrado no Sciences Po (França)



  

Instituto de Estudos Políticos de Paris oferta as bolsas de estudo Emile Boutmy, que são oferecidas para estudantes internacionais e que tenham feito a candidatura pela primeira vez.

O Instituto de Estudos Políticos de Paris, mais conhecido por Sciences Po, está ofertando bolsas de estudo de graduação e mestrado. As bolsas de estudo Emile Boutmy são oferecidas para estudantes internacionais e que tenham feito a candidatura pela primeira vez.

Há também a possibilidade de receber apoio financeiro, sendo para os cursos de graduação, um valor entre 3 mil a 12 mil euros, podendo chegar a 19 mil euros pelos três anos da graduação. Para os cursos de mestrado o valor é de 10 mil euros para os dois anos de curso, havendo a possibilidade de divisão em duas parcelas.

Para a escolha dos estudantes, será analisado o desempenho acadêmico do aluno, aspectos socioeconômicos e fluência na língua francesa, já que as aulas serão ministradas na língua oficial do país.

As inscrições para os cursos de mestrados vão até 3 de janeiro de 2018, já as de graduação se estenderão até dia 26 de abril de 2018. Para concorrer ao auxílio financeiro, os candidatos devem registrar seu interesse na opção de informações financeiras, preenchendo o formulário e encaminhando documentos que comprovem a situação financeira tanto do estudante, como de sua família (declaração de imposto de renda, subsídio de desemprego, documentos de pensão alimentícia, pensão infantil ou de aposentadoria, etc). Também será necessário encaminhar o certificado de proficiência da língua francesa.

Para mais informações, ou dúvidas sobre as bolsas de estudo, acesse o site Sciences Po www.sciencespo.fr/students/en/fees-funding/financial-aid/emile-boutmy-scholarship.

Sobre o Sciences Po

O Institut d’études Politiques de Paris, também conhecido por Sciences Po, é um dos maiores e mais respeitados institutos de estudos políticos e sociais público de ensino superior presente no mundo. Fundado em 1872, por Emile Botmy, o Sciences Po é reconhecido por formar pessoas nas áreas de Ciências Sociais, Direito e Relações Internacionais para atuarem em setores públicos e privados, além de oferecer cursos também nas áreas de Administração, Comunicação, Economia, Finanças, Jornalismo, Marketing, Negócios e Urbanismo.

Em 2013, o Sciences Po Paris foi reconhecido como a melhor universidade de estudos políticos e internacionais da Europa Continental e atualmente, mais de 40% dos estudantes matriculados na instituição são estrangeiros.

Perfil dos estudantes elegíveis

As bolsas de estudo Emile Butmy (nome dado em homenagem ao fundador do Sciences Po) busca selecionar os melhores perfis estudantis para candidatos de fora da União Europeia.

Podem se cadastrar a concorrer a uma bolsa estudantes com os seguintes requisitos:

Candidatos noruegueses ou suíços;

Candidatos com cidadania dupla (incluindo a União Europeia);

Candidatos de Quebec;




Candidatos para os programas de mestrado de um ano;

Estudantes de intercâmbio;

Candidatos de mestrado de grau duplo em Ciências do Jornalismo Po e Ciências Po, para candidatos de nacionalidade chinesa; entre outros.

Para estudantes que já possuem alguma outra bolsa (bolsa Eiffel, bolsa AEFE, etc) não será possível sem combinada com a bolsa de estudo Emile Boutmy.

Bolsas de estudo Internacionais com Inscrições abertas

Para os estudantes que buscam bolsas internacionais, além das bolsas Emile Boutmy Scholarships, há também bolsas pela The Eiffel Excellence Scholarship para cursos de mestrado e doutorado na França, e as bolsas de estudo Erasmus Mundus para cursos de mestrado e doutorado para mais de 100 cursos de mestrado e programas conjuntos de doutorado, também na França.

Existem também, bolsas com inscrições abertas para cursos curtos, por exemplo:

Bolsa para curso de Inglês nos Estados Unidos, com bolsa de 50%, ofertado pela English Language Center do Rochester Institute of Technology;

Bolsa de graduação nos Estados Unidos, com bolsa integral, ofertado pela American University;

Bolsas de pós-graduação na Suíça, com apoio financeiro, ofertado pela Master Scholarship;

Bolsas de pós-graduação em Oxford, oferecidos pela própria Universidade de Oxford;

Bolsas de estudo para escritores nos Estados Unidos, com bolsa de 10 mil dólares, ofertado pela San Jose State University.

Por Rebecca V.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *