Universidade Positivo – Pós em Direito à Cidade e Gestão Urbana



     

Conheça aqui o curso de pós-graduação em Direito à Cidade e Gestão Urbana da Universidade Positivo.

Reconhecendo os avanços da sociedade em geral e as mudanças no comportamento humano e social, a Universidade Positivo decidiu desenvolver o curso de pós graduação voltado ao direito à cidade e gestão urbana.

Universidade Positivo desenvolve pós graduação voltada ao direito à cidade e gestão urbana

Para quem busca uma especialização contemporânea, esse curso é, sem dúvida, uma boa pedida. Nos últimos anos, aconteceram diversos avanços acerca das instituições, assim, a política urbana se afirmou na Constituição datada de 1988, sendo que em muitas legislações e também instrumentos, vê-se com nitidez que a sociedade ainda enfrenta diversos gargalos a fim da garantia da justiça urbana e social.

Pela quinta vez, o curso de especialização intitulado Direito à Cidade & Gestão Urbana junta profissionais de áreas diversas focadas em conhecimentos teóricos e aplicados. Esses profissionais vão, através de pesquisas e vivências, colaborar na formação de profissionais que possuam habilidade crítica diante do mundo, fazendo reflexões acerca dos desafios, soluções, problemas e também ferramentas de gestão urbana.

A vida urbana sofre diversas transformações, por isso a gestão de cidades é complexa. Assim, acompanhando a integração que acontece nos territórios e também as diversas histórias acerca das ocupações destes territórios, podemos concluir que observando essas características, juntamente com as características dos municípios e regiões do Brasil, por serem tão ricos em diversidade e história, pedem profissionais que compreendam as dinâmicas econômicas, bem como as sociais, políticas, ambientais e jurídicas em caráter urbano, ou seja, das cidades.

Fazendo essas análises, esse curso de Pós Graduação faz com que os conhecimentos acerca dos estatutos modernos da metrópole e cidade se ampliem. As políticas setoriais, que dizem sobre saneamento, mobilidade, habitação, meio ambiente e risco, são tratadas no curso. Avalia-se também a proposta do uso de ferramentas de política urbana, trabalhando propostas acerca do parcelamento do solo e ocupação.

O que há de diferente no curso de pós graduação direito à cidade e gestão urbana? Simples: mais de 15 anos de vivência construída por professoras que também são profissionais das áreas abordadas, integrantes da Ambiens Sociedade Corporativa. A Universidade Positivo tem uma parceria com o Instituto Ambiens. Essa parceria deu permissão para que a proposta acadêmica se aproximasse da proposta técnica, fazendo com que a prática, a metodologia e a teoria se tornem aliadas.

Qual o público alvo do curso de pós graduação oferecido?





Sendo um curso interdisciplinar, a pós graduação é destinada a urbanistas, juristas, economistas, geógrafos assistentes sociais, engenheiros, gestores ambientais e jornalistas, além de outro profissionais formados no ensino superior, que sejam interessados em produzir e executar políticas que tenham relação ao direito à cidade e também acerca da gestão urbana.

Quanto custa?

O investimento para a realização dessa especialização é de R$ 584,10, sendo que a taxa de pré matrícula é de R$150,00, que serão abatidos na primeira mensalidade. O número de parcelas da mensalidade é 20.

Esse curso está disponível na unidade Santos Andrade da Universidade Positivo, situada na rua XV de novembro, no número 905, no centro de Curitiba. Acerca dos dias e horários, pode-se optar por segunda a sexta ou ainda aos sábados, sendo das 19:00 hs até às 22:50hs e das 8:30hs às 12:00hs ou das 13:30hs às 17:30hs, quinzenalmente, respectivamente.

A carga horária é de 447 horas, começando a partir do dia 07 de abril de 2017, com previsão de término em outubro de 2018.

Os formados nessa pós graduação podem atuar em escritórios e empresas de consultoria e empresas de assessoria, focadas em planejamento urbano, pesquisa, docência e também poderes públicos.

David Ferreira



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *