Pós-Graduação em Logística e Distribuição na FIA



     

O objetivo do curso é repassar para estes profissionais uma especialização na área que seja de extrema qualidade e possa atender as necessidades das corporações.

Um dos maiores problemas enfrentados pelas empresas está relacionado à necessidade de capacitação por parte dos colaboradores. Aliás, como na maioria das companhias, encontrar mão de obra especializada é um grande desafio.

No mercado educacional a mais de trinta anos, com uma bagagem surpreendente e a missão de entregar um ensino de qualidade, a Fundação Instituto de Administração (FIA) está abrindo vagas para o seu curso de Pós-Graduação em Logística e Distribuição.

Esta é uma excelente oportunidade para aqueles que estão buscando uma colocação no mercado de trabalho, mas não possuem bagagem suficiente e por isso têm perdido algumas chances quando precisa disputar a vaga com outros candidatos melhor preparados.

Ela também agregará valor aos empregados que já estão trabalhando com logística e/ou distribuição, mas necessitam de aprimoramento para exercer sua função com maior excelência.

Com a meta de oferecer um curso de qualidade, que possam atender as necessidades destes profissionais e das empresas, a Fundação Instituto de Administração está apresentando a oportunidade de fazerem uma Pós-Graduação diretamente voltada para a área de Logística e Distribuição.

INSCRIÇÕES E PROCESSO SELETIVO

Os profissionais interessados em fazer o curso precisam estar cientes de alguns pré-requisitos determinados pela instituição para realização da Pós. A primeira condição é possuir formação acadêmica por uma universidade reconhecida pelo MEC.

A FIA também está cobrando a experiência de, no mínimo, dois anos trabalhando ativamente nesta especialidade. Outra exigência é a disponibilidade para realizar estudos após os horários de aula, visto a grande demanda de material que deverá ser estudado pelo aluno durante o programa. Isso sem contar a necessidade de possuir a habilidade de, pelo menos, a capacidade de ler materiais em inglês, que serão apresentados durante o processo.

Respondendo a estes requisitos, os interessados podem fazer a sua inscrição através do site da Instituição, preenchendo a ficha de cadastro corretamente e informando com exatidão as informações a seu respeito.

Esta etapa é importante, pois será realizada a análise curricular do candidato através das informações dadas no momento do preenchimento da ficha. Caso não atinja as exigências da equipe de coordenação do curso, poderá ter sua inscrição no curso rejeitada.

Os requerentes que corresponderem ao perfil de candidato exigido pela FIA serão entrevistados pela coordenação da Pós-Graduação de forma individual. Os coordenadores estarão atentos a expectativa de cada um e a adequação do desejado pelo candidato com as informações repassadas no ato da inscrição.

PERFIL DO ALUNO E OBJETIVOS DO CURSO

O curso de Pós-Graduação em Logística e Distribuição da FIA é voltado para atender as necessidades de profissionais formados em Administração ou que tenham outra formação, mas estejam atuando no setor de Logística e Distribuição e necessitam de aprimoramento para exercer a função com maior desenvoltura e qualidade na entrega do serviço.

O objetivo é repassar para estes profissionais uma especialização na área que seja de extrema qualidade e possa atender as necessidades das corporações, apresentando um plano de trabalho que poderá aperfeiçoar os projetos de logística e distribuição, a fim de que possam entregar produtos de qualidade, dentro do tempo combinado e em condições de utilização.





Durante o processo os educandos receberão ferramentas eficientes para elaboração e planejamento de projetos que possibilitem o crescimento da companhia e tenham uma excelente receptividade por parte dos clientes.

Para atingir estes objetivos o curso aliará a teoria com a prática, através de matérias didáticas que correspondam às necessidades dos discentes e lhes propicie uma formação acadêmica capaz de satisfazer as demandas do setor.

Durante o programa serão abordadas algumas das seguintes disciplinas:

· Estratégias de Logística Global

· Logística: Experiências, Tendências e Conceitos

· Estratégias de Canais de Distribuição

· Projeto de Redes Logísticas

· Localização das Instalações

· Gestão de Equipes

· Técnicas de Negociação

Esta é uma excelente oportunidade para enriquecer o currículo e despontar em direção ao sucesso na carreira.

Ficou interessado? Entre na página da FIA e faça sua inscrição!

Por Juanito Carvalho



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *