Pós-Graduação em Gestão Estratégica da Sustentabilidade na FIA



     

Com esse curso, os profissionais serão capacitados e estimulados para desenvolver competências e aprender a engajar partes envolvidas no processo produtivo, também conhecido como stakeholders.

A Fundação Instituto de Administração, também chamada de FIA, está com inscrições abertas para a pós-graduação em Gestão Estratégica da Sustentabilidade. Se você tem interesse em estudar numa instituição de referência a fim de qualificar-se profissionalmente, confira as informações a seguir.

Inscrições

Os interessados devem efetuar sua inscrição no endereço eletrônico da faculdade (www.fia.com.br/educacao/posgraduacao/Paginas/gestao-estrategica-sustentabilidade.aspx). Não perca tempo, faça sua inscrição enquanto o prazo está aberto.

Confira as etapas do processo seletivo para fazer parte do corpo discente: análise do currículo, provas específicas sobre alguns assuntos do programa da pós-graduação e entrevista pessoal.

Sobre a Especialização

A pós-graduação tem carga horária de 460 horas. As aulas ocorrerão nas segundas e terças-feiras, a partir das 18h45 até as 22h45. A duração do curso é de 13 meses, sendo 3 para que os alunos elaborem o trabalho de conclusão de curso (TCC), juntamente com a orientação do professor.

A unidade que oferece o curso é a Nações Unidas, situada na Avenida das Nações Unidas, número 7221, no Alto de Pinheiros, em São Paulo.

O principal tema abordado nessa especialização é a sustentabilidade socioambiental. Esse curso é pioneiro e é resultado de décadas de pesquisa do Programa de Gestão Estratégica Socioambiental (PROGESA) da instituição.

Com esse curso, os profissionais serão capacitados e estimulados para desenvolver competências e aprender a engajar partes envolvidas no processo produtivo, também conhecido como stakeholders.

Algumas das disciplinas abordadas na pós em Gestão Estratégica da Sustentabilidade são: Operações Sustentáveis, Governança para a Sustentabilidade, Economia Verde, A Crise Planetária, Mudanças Climáticas e o Novo Contexto de Negócio, Inovação para a Sustentabilidade, entre outras.

Os concluintes do curso terão direito a certificado devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Mas é necessário que eles cumpram com as atividades propostas em sala de aula, obtenham nota não inferior a 7,0 nas avaliações e tenham presença de 50% no mínimo.

O curso é voltado para profissionais líderes, diretores e gerentes de empresas empenhadas em promover a sustentabilidade e, inclusive, que atuem no governo ou em organizações do terceiro setor.

Corpo Docente





A coordenadora pedagógica do curso é a professora Doutora em Administração pela Universidade de São Paulo (USP), Fernanda Gabriela Borger.

A coordenação do curso está a cargo do professor Doutor, livre docente e mestre em administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA/USP), Isak Kruglianskas.

Os professores são experientes na área de sustentabilidade, atuantes no mercado e com mestrado e doutorado.

Sobre a FIA

A Fundação Instituto de Administração, atuante no mercado de educação da área de Administração desde 1980, é reconhecida nacional e internacionalmente por oferecer ensino de qualidade.

Os alunos contam com uma ótima infraestrutura, além de atividades extracurriculares que visam oferecer mais oportunidades e capacitações, como palestras, oficinas e cursos livres.

Quem tiver interesse também pode estudar fora do país a fim de não apenas conhecer outra cultura, mas também realizar um intercâmbio para aprimorar seus conhecimentos em língua estrangeira e na área de gestão, oferecido pela FIA.

Mais informações

Se você quer saber mais detalhes ou esclarecer alguma dúvida, pode saber mais na página da FIA (www.fia.com.br/educacao/posgraduacao/Paginas/gestao-estrategica-sustentabilidade.aspx) ou entrar em contato com a central de atendimento, através do seguinte número de telefone: (11) 3732-3539. Para saber os valores referentes aos investimentos do curso, é necessário procurar a secretaria do curso.

A missão da fundação é "desenvolver e disseminar conhecimento de teorias e métodos de Administração de Empresas". São mais de 1.200 profissionais atuantes na FIA.

Não perca essa chance de aprender mais sobre as complexas exigências socioambientais de sustentabilidade. Além disso, você pode melhorar suas chances no mercado de trabalho, ampliar suas competências profissionais e estudar numa instituição de ensino superior (IES).

Por Melisse V.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *