Pós-Graduação em Gestão e Vendas e Negociação da Instituição na FIA



     

Estão abertas as inscrições para a realização do curso de Pós-Graduação Gestão e Vendas e Negociação da Instituição FIA (Fundação Instituto de Administração).

Um programa desenvolvido pelo PROVAR (Programa de Varejo), que conta com a colaboração de Diretores e Gestores das áreas Comerciais e de compras em diversas empresas, tanto nacionais como internacionais, fundindo assim o conceito, ferramentas e técnicas essenciais para o exercício das funções de gestão de vendas e negociações combinando assim prática e teoria.

Interessou-se? Acompanhe a matéria que preparamos para você acerca do curso.

Informações sobre o curso

Como diferencial, esse curso visa ao estreitamento da concorrência, deixando assim mais nítido que o foco das empresas hoje em dia deve estar no relacionamento com os clientes e atraindo assim novos clientes (gestão de vendas).

O curso tem como enfoque estratégico o objetivo de aprimorar e qualificar seus participantes na gestão e a direção de equipes comerciais, obtendo assim uma vantagem mais favorável e competitiva em suas carreiras por intermédio das suas atividades de vendas e negociações.

Assim, o curso oferece aos alunos uma visão bem sistêmica e atualizada sobre os processos, práticas e conceitos que estão ligados a essas atividades de Gestão de Vendas e Negociações.

Essa modalidade está com as inscrições abertas e tem como início das aulas a data de 31 de outubro de 2017.

O curso tem duração de 16 meses e possui carga horária composta de 560h.

Principais objetivos a serem atingidos

Os profissionais desta área, dentro dos mais diversos segmentos, procuram evoluir em sua carreira comercial através de uma formação e titulação para a área de Vendas e Negociações.

O curso é voltado para profissionais que visam assumir os cargos de executivos para a área comercial de diversos setores tais como indústria, varejo, serviços e terceiro setor.

Certificação do curso

Ao término das atividades acadêmicas, o aluno recebe o certificado de conclusão do curso, que será emitido pela instituição FIA ( Fundação Instituto de administração). Para obtê-lo, é preciso ser aprovado com média de 7,0 ou superior e atingir também uma frequência de no mínimo de 50% de cada disciplina ou módulo que é ofertado pelo curso, tendo assim um conjunto de 75% do total do curso em hora aula. O aluno também deverá ter sido aprovado no TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

Para o aluno Pós-Graduando que obteve todos os requisitos do curso, será oferecido o seu certificado de Pós-Graduação lato sensu, no nível de Especialização ou MBA, sendo acompanhado com o respectivo histórico escolar.

Método de ensino

A metodologia é composta por resolução de exercícios, estudo de casos, aulas expositivas, simulações empresariais e palestras, obtendo assim uma maior dinâmica para o desenvolvimento das atividades. O curso utiliza vários casos que são estruturados pela PROVAR, tendo assim as ilustrações dos conceitos que são abordados durante todas as aulas teóricas. Outro ponto é a exibição de vídeos, tendo como visão incentivar e motivar os debates, estimulando assim uma troca de ideias entre os estudantes.





O curso possui um sistema de avaliação que mede cada disciplina do programa. Esse sistema é aplicado por intermédio de prova escrita, trabalhos em grupo ou individuais.

Suas avaliações aplicadas acerca de trabalhos e provas, devem ter uma média de 30% e 70%, respectivamente.

As notas serão compostas pela média das disciplinas que compõem a grade do curso e a nota de aprovação deverá ser no mínimo 7,0.

Os pré-requisitos para a realização do curso

Quem tiver interesse para a realização do curso deverá obter os seguintes requisitos.

_ Possuir disponibilidade de tempo para possíveis realizações de estudo extraclasse;

_ Formação completa de ensino superior com título reconhecido pelo MEC;

_ Obter leitura de língua inglesa (esse item é desejável);

_ É desejável que o estudante possua dois anos de experiência profissional relevante.

Acerca do processo de seleção

Os ingressantes no curso passarão por um processo seletivo, composto por uma analise curricular acerca das informações que foram declaradas pelo interessado na hora do preenchimento da ficha de inscrição, passando também por uma entrevista pessoal com o coordenador do programa.

É preciso ter em vista que o coordenador em entrevista individual tentará entender os objetivos e as expectativas do interessado, analisando assim se as mesmas estão de acordo com os fundamentos, objetivos e diretrizes do curso.

Para saber mais informações sobre o curso visite a página oficial da instituição, clicando no link a seguir: www.fia.com.br/educacao/posgraduacao/Paginas/gestaovendas.aspx.

Por David Ferreira



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *