Pós-Graduação em Gestão de Negócios e Valorização da Empresa na FIA



     

A pós visa capacitar os acadêmicos na atuação em gestão incorporada aos negócios corporativos, no sentido de formar profissionais competentes, compenetrados na administração de diversas formas de empreendedorismo e das companhias competitivas.

Todo verdadeiro empreendedor precisa estimar tanto a teoria quanto a prática dos negócios, tanto o projeto quanto a inauguração de uma empresa. Nesse sentido foi elaborado um excelente programa de pós-graduação em conjunto com o grupo de técnicos do LABFIN/PROVAR e a contribuição de diversos executivos gestores de empresas de boa reputação, dispondo de conhecimentos abrangentes sobre mercado de trabalho, preparados para promover estudos aprofundados nos conceitos, nos instrumentos, nos métodos e nas técnicas voltadas para uma bem sucedida gestão de negócios, articulando competentemente a teoria e a prática.

O título desta especialização é Pós-Graduação em Gestão de Negócios e Valorização da Empresa. Este programa se constitui em um amplo rol de disciplinas variadas, proporcionando aos acadêmicos conhecimentos em forma de teoria e prática, abrangendo todas as áreas e setores de estrutura de empresas. As aulas se destinam a tornar mais amplo o horizonte estratégico em direção ao ramo de gestão em negócios, capacitando os acadêmicos para a prática profissional no universo multifuncional empreendedor.

Outro grande atributo desse programa de pós é a rigorosa instrução que proporciona na gestão completa dos negócios, a FIA, articulando as ferramentas necessárias e as técnicas básicas que possibilitem melhor averiguação do conjunto de conhecimentos que favoreçam uma administração mais eficiente. Assim, esse curso de especialização valoriza intensamente as disciplinas gestoras, destinadas ao prestígio dos negócios.

O programa tem por escopo capacitar os acadêmicos na atuação em gestão incorporada aos negócios corporativos, no sentido de formar profissionais competentes, compenetrados na administração de diversas formas de empreendedorismo e das companhias competitivas. Esse mesmo curso de especialização visa à capacitação dos acadêmicos como líderes e gestores de planos estratégicos em negócios de caráter autônomo, ou que desejem iniciarem-se na inauguração de algum projeto empreendedor. Portanto, o objetivo principal do curso se destina à elaboração de valor em empresa, formando alunos competentes na análise dos detalhes negativos e na avaliação das boas oportunidades de gestão.

O perfil alvo de acadêmicos para essa especialização se refere, mais precisamente, aos formados nas diversas disciplinas que precisam aprofundar e refinar os seus conhecimentos, de base teórica e prática, nas áreas de técnicas modernas em administração de empreendimentos corporativos, próprios de empresas multinacionais e nacionais. Também está voltado aos profissionais dos ramos próximos, que sentem necessidade de sublimar e potencializar seus conhecimentos em gerenciamento de negócios. Aos formados recentemente e que estão se iniciando no mercado de trabalho.

O cronograma curricular desta especialização está organizado conforme a seguinte matriz dos conteúdos:

Cenários Econômicos e Mercado Financeiro: Estudo sobre Avaliação do Ambiente e Cenários Econômicos; introdução ao Mercado Financeiro Nacional e Internacional.

Marketing e Pesquisa de Mercado: estudo sobre as Estratégias e Decisões de Marketing; introdução à Pesquisa e Dimensionamento de Mercado.





Gestão de Mudança e Técnica de Negociação: Estudo sobre Gestão da Mudança; Introdução às Técnicas de Negociação.

Introdução à Gestão da Inovação. Criação de Valor para o Cliente: Estudo sobre Internet Marketing e Mídias Sociais; estudos sobre Gestão do Relacionamento com o Cliente.

Gestão de Pessoas e Liderança: Introdução à Gestão Estratégica de Pessoas; Estudos sobre Liderança Contemporânea.

Finanças: Introdução às Finanças Corporativas e Contabilidade Gerencial; estudos sobre Cálculo Financeiro; estudos em Valuation e Gestão do Valor do Negócio.

Gestão Estratégica de Operações e Projetos: Introdução à Gestão Estratégica de Operações; estudo sobre Gestão de Projetos.

Planejamento Estratégico e Inteligência de Mercado: Introdução ao Planejamento Estratégico dos Negócios; Estudos sobre Inteligência de Mercado.

Estudos em Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa; Empreendedorismo; prática de Simulação Empresarial e trabalho de conclusão de curso.

Para mais informações sobre o custo, a matrícula, início das aulas, acesse: www.fia.com.br/educacao/posgraduacao/Paginas/gestao-negocios-valorizacao-empresa.aspx.

Por Paulo Henrique dos Santos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *