Pós-Graduação em Gestão de Crédito e Cobrança na FIA



     

A Pós tem o intuito de formar profissionais que almejam melhorar seu desempenho na área.

A FIA está com vagas abertas para o curso de Pós-Graduação em Gestão de Crédito e Cobrança. O intuito é formar turmas para que as aulas possam iniciar-se no dia 17 de outubro. As inscrições estão abertas e os interessados podem cadastrar-se no seguinte endereço eletrônico: www.fundacaofia.com.br/cadastrofia/Default.aspx?idCurso=2189&idTurma=5715&_ga=2.39936992.356157202.1507029739-1890679150.1507029739.

É importante ressaltar ainda que o curso tem duração de cerca de 16 meses e é necessário saber que a carga horária estabelecida é de quase 520 horas.

O curso de pós-graduação em Gestão de Crédito e Cobrança é uma especialização que tem o intuito de formar profissionais que almejam melhorar seu desempenho na área, seja explorando de forma mais profunda os conhecimentos da área, seja buscado compreender áreas específicas, como estratégias para obter sucesso nos produtos que trabalha, gerir uma instituição quando ela estiver em crise, realizar operações de créditos e fazer cobranças quando necessário.

Durante o curso é feito o uso das mais modernas ferramentas utilizadas em cursos de instituições financeiras. Desse modo, é mostrada ao estudante a função da transação de crédito bem como a cobrança na situação que se encontra as instituições financeiras na atualidade. Assim, o estudante sai com grande bagagem, conhecendo os efeitos que as aplicações realizadas surtem na economia, assim como o andamento das negociações é organizado.

Os profissionais que procuram especializar-se nessa área de atuação desejam, principalmente, melhorar as suas habilidades quando se trata em gerir ações que estão intrínsecas a questões de negócios bem como as transações de créditos, além de efetuarem cobranças de algumas empresas, trabalhando com empresas que são especializadas nesse tipo de ação, além de instituições e outros bancos que também estão envolvidos.





Além disso, entram em contexto diversas atividades que vão desde o crédito até a cobrança sendo atitudes profissionais pertencentes diretamente ao Mercado de Finanças. Desse modo, é possível que seja utilizado tais conhecimentos somados a dinâmica dos produtos.

Vale ressaltar ainda que os profissionais que decidem dedicar-se a essa área de estudo devem ter em mente o perfil que precisam assumir diante do mercado econômico. Desse modo, sua função dentro das instituições de finanças é, especialmente, realizar operações de créditos bem como cobrar empresas.

Às vezes, é necessário ocupar o cargo de analista, dessa forma, é de responsabilidade do empregado desenvolver novos modos para se analisar e também saber gerir o crédito. Quem possui essa especialização também pode trabalhar em áreas que envolvem ações em tesouraria; outra função que pode ser desempenhada é a de gerente ou mesmo assistente de outras instituições de finanças. O profissional dessa área também pode atuar como analista do mercado de finanças, desse modo, é preciso saber sobre as leis que regem à analise, assim como o crédito. Ainda é possível trabalhar como consultor de empresas. Enfim, essas são apenas algumas das diversas funções que um profissional capacitado da área de gestão pode desempenhar dentro de empresas e demais instituições financeiras. No entanto, é válido ressaltar que essa área de atuação não está restrita apenas a esses locais.

O curso é desenvolvido da seguinte maneira: as aulas tem o objetivo de expor ao aluno os conteúdos. Desse modo, são oferecidas diferentes ferramentas com o intuito de garantir que o aprendizado aconteça de forma bastante eficaz. Por isso, são usados vários recursos que vão desde os audiovisuais, além de outros materiais que servem para auxiliar os estudantes.

A FIA assume a responsabilidade de capacitar o seu estudante para conseguir executar o seu trabalho da melhor forma possível. Dessa maneira, faz com que os conceitos sejam passados por meio de grupos, mas também de forma individual, pois, assim, existe maior possibilidade de que os conceitos estejam sendo fixados.

Por Ana Paula Oliveira Coimbra



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *