Pós-Graduação em Finanças e Eficiência Empresarial na FIA



     

O objetivo da pós é de fomentar nas pessoas a cultura da organização empresarial, fazendo assim com que se tornem extremamente produtivas e mais competentes.

Para que uma organização funcione dentro dos conformes e gere lucros, ela precisa, primeiramente, de uma boa administração. E essa boa administração é resultado de um trabalho de gestores competentes. Por isso, nesse tipo de colocação precisa-se de profissionais que possuem uma boa formação. E para ajudar essas pessoas a terem uma boa base acadêmica a Fia criou o curso de Pós – Graduação Finanças e Eficiência Empresarial. Para saber todas as informações, a respeito dessa formação, leia o texto abaixo.

Fundada no início dos anos 80, a Fundação Instituto de Administração, Fia, é um centro educacional superior que está localizada no estado de São Paulo. A entidade oferece diferentes cursos como: graduação, Pós – Graduação, Mestrado, Doutorado, o Master in Business Administration, o MBA, cursos de educação a distância dentre outros.

A Fundação Instituto de Administração nasceu graças ao trabalho coletivo e um grupo de professores que atuavam na Universidade de São Paulo, a USP, e tinham o desejo de criar uma organização de educação superior menor que a instituição que lecionavam, mas que, no entanto tivesse uma qualidade semelhante. Até hoje a Fia está ligada a USP e esse sonho inicial está sendo cumprindo em mais de três décadas de atuação em território nacional. Visto que a Fia está na lista das melhores instituições de ensino do Brasil e também é reconhecida fora do país. A Fundação Instituto de Administração, atualmente, possui três unidades de ensino todas localizada no bairro de Pinheiros. E com o trabalho de todas essas filiais, a FIA já ofereceu formação para mais de 17.000 alunos.

A Fundação Instituto de Administração é hoje reconhecida pela qualidade de seu ensino, por diferentes motivos. Primeiramente, pelos nomes que lecionam na instituição, todos os professores são profissionais com vasta experiência acadêmica e também no mercado de trabalho. A instituição também oferece aos seus alunos um material didático composto por um conteúdo amplo, que aborda questões práticas e teóricas, além de levantar discussões atuais durante as aulas. Por fim, as instalações que a Fia oferece aos alunos, com salas modernas e bem equipadas, bibliotecas com os mais diversos livros, dentre outros espaços. Todos os alunos que passam por este centro educacional estão aptos a atuarem no mercado de trabalho da melhor forma possível, visto que mostram um amplo conhecimento adquirido durante toda sua formação.

Falando especificamente, sobre o curso de Pós – Graduação Finanças e Eficiência Empresarial na Fia, tem como objetivo fomentar nas pessoas a cultura da organização empresarial, fazendo assim com que se tornem pessoas extremamente produtivas e mais competentes, contribuindo diretamente para o melhoramento ou recuperação dos lucros das organizações em que atuarem.

O curso de Pós – Graduação Finanças e Eficiência Empresarial da Fia é indicado para profissionais que já atuam na parte financeira de companhias empresariais, nos mais diversos segmentos dessa área. Essa formação tem uma carga horária de 496 horas e uma duração total de um ano e meio, ou seja, 18 meses. As aulas são oferecidas na SPAX EVENTOS: Avenida Paulista, número 967 – 1º andar Bela Vista / São Paulo. Os encontros acontecem as terças-feiras e quintas-feiras, no horário das 19h até às 23h. A formação é dividida em matrizes curriculares, conheça-as agora:

● Obtenção de Resultados com Pessoas:

Orçamento (Budget), Metas e Remuneração Variável.

Controle do Resultado por Unidade.

Produtividade e Dimensionamento da Mão de Obra.

Implementação de Mudanças.

Negociação.

● Eficiência Comercial e Operacional:

Revisão do Mix de Produtos e Clientes.

Comunicação e Mídia.

Estratégias de Incremento de Vendas.

Análise de Valor e Redesign de Produto.

Orçamento Base Zero.

Revisão de Processos.

Projetos de Melhoria e de Desinvestimento.

Controle Estatístico de Custos.

Suprimentos e Negociação na Cadeia Produtiva.

Auditoria Interna e Controle de Fraudes.

● Gestão de Preços e Resultados:

Precificação e Estratégia Competitiva.

Cálculo de Preços.

Gestão de Custo- Volume- Lucro.

Modelos de Planejamento e Controle Financeiro.

Rolling Forecast, Variações e Medidas Corretivas.

ERP.

Planejamento Tributário.

● Estratégia Financeira:





Value Based Management,

Recuperação de Empresas em Dificuldades Financeiras.

Técnicas e Casos de Turnarround.

Compra e Venda de Empresas e de Unidades.

IPO e Mercado de Ações.

Reestruturação de Dívidas e Recuperação Judicial.

● Gestão Financeira:

Gestão de Capital de Giro.

Cálculo Financeiro.

Renda Fixa e Derivativos.

Concessão e Risco de Crédito.

Otimização de Estoques.

Financiamento do Capital de Giro.

Trade Finance.

BNDES e Agências de Desenvolvimento.

● Contabilidade e Performance Empresarial:

Análise das Demonstrações Financeiras.

Projeção de Demonstrações Financeiras.

Métodos Quantitativos.

Indicadores de performance (DuPont, EVA / MVA, BSC ).

Gestão de Custos.

● Estratégia Empresarial:

Carreira em Finanças.

Economia.

Estratégia Competitiva.

Gestão de Riscos Empresariais.

Jogo de Empresas.

Ética e Risco de Reputação.

● TCC:

Trabalho de Conclusão de Curso.

O curso vai abrir vagas para o próximo ano. Não foi informado, o valor total da formação e se há possibilidades de se parcelar esse valor. Se você atende aos requisitos e se interessou por essa formação, para saber das novidades a respeito do curso, acompanhe o endereço eletrônico da FIA, que é o: www.fia.com.br/educacao/posgraduacao/Paginas/financaseficienciaempresarial.aspx.

Boa sorte!

Por Isabela Castro



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *