Pós-Graduação em Administração na USP



     

A USP está com seu programa de pós-graduação em Administração na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade aberto para quem tem interesse em fazer Mestrado ou Doutorado.

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e por conta disso, o profissional que não reciclar seus conhecimentos e buscar acompanhar as tendências vai ficar para trás e poderá perder inúmeras oportunidades.

Hoje muitas universidades estão criando cursos para que o graduado ou bacharel se especialize e aumente suas habilidades e conhecimentos através de programas de pós-graduação stricto senso.

Neste artigo vamos apresentar um curso que pode te ajudar muito se você tem interesse em saber sobre como ter uma formação para atividades de pesquisa e docência.

Continue lendo este texto e entenda como participar de programas de pós-graduação voltados ao mestrado e doutorado.

Administração na USP

A Universidade do Estado de São Paulo (USP) está com seu programa de pós-graduação em Administração na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade aberto para quem tem interesse em fazer Mestrado ou Doutorado.

O objetivo do programa é capacitar seus alunos nas atividades de pesquisa e docência na área da Administração.

Curso Gratuito

O curso de pós-graduação é voltado para a natureza acadêmica e é gratuito. O período de formação é semestral e as disciplinas são feitas apenas no período diurno.

Cada disciplina tem sessões de 4 horas por semana e terá cerca de 15 semanas.

Para quem tem interesse em ingressar nesta especialização deverá ter a disponibilidade em tempo integral. Um dos requisitos é assistir as aulas 3 vezes por semana e o restante do período realizar atividades extra-classe.

No total são 8 disciplinas oferecidas e para a conclusão dos créditos é preciso cursar todas as disciplinas, sendo que, cada disciplina equivale a 8 pontos de créditos, exceto as disciplinas de monitoria 1 e 2 que valem 4 pontos, respectivamente.

Como funciona o Programa de Pós-Graduação na USP

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu é voltado para os cursos de Mestrado e Doutorado. O objetivo é a formação de docentes, pesquisadores e profissionais com conhecimento e amplo domínio das capacidades de liderança e inovação.

Prazos e Projetos





O prazo de Mestrado é de 24 a 48 meses e o de Doutorado é de 36 a 60 meses, dependendo do curso.

Um dos requisitos dos mestrandos ou de doutorando é realizar projetos de Dissertação ou Tese. Essas são exigências feitas pela USP para receber o título de Mestre ou de Doutor, que somente será obtido após a defesa de sua Tese ou Dissertação.

Como se inscrever no Programa

Para quem tem interesse em se tornar um Mestre ou Doutor em Administração em um curso promovido pela Universidade do Estado de São Paulo deverá passar pelo processo de inscrição e seleção e obter mais informações através deste link: www.prpg.usp.br/index.php/pt-br/faca-pos-na-usp/programas-de-pos-graduacao/179-administracao-fea.

Cada programa de pós-graduação tem seus regulamentos próprios e para saber sobre os regulamentos do programa acesse: http://www.leginf.usp.br/?resolucao=resolucao-copgr-6922-de-16-de-setembro-de-2014.

Custos de inscrição

Os cursos de pós-graduação Stricto Sensu na USP são gratuitos para todos. Portanto, não há necessidade de pagamento de taxa de matrícula ou mensalidade.

Apenas é feita a cobrança da taxa de inscrição para participação do processo seletivo que é de R$ 150,00 por aluno. Se houver mais dúvidas é preciso acessar o portal da USP e buscar por outras informações.

Caso quiser saber mais sobre outros programas é possível acessando: www.prpg.usp.br/index.php/pt-br/faca-pos-na-usp/ache-um-programa.

Diferença entre Stricto e Lato

Muitas pessoas têm muitas dúvidas em relação às formações de especialização Stricto Sensu e Lato Sensu. Para entender melhor a pós-graduação Lato Sensu é uma especialização que inclui cursos MBA (Master Business Administration) com duração mínima de 360 horas.

A diferença é que o especialista recebe certificado e o Strictu Senso é Diplomado e são voltados a docência e pesquisas, neste caso, Mestrado e Doutorado.

Aproveite esta oportunidade e faça sua inscrição na USP e concorra a uma vaga do programa. No entanto, é preciso estar preparado e passar por todas as etapas que você pode conferir nos programas: www.leginf.usp.br/?resolucao=resolucao-copgr-6922-de-16-de-setembro-de-2014.

Por Marcio Ferraz



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *