Pós-Graduação de Operador de Mercado Financeiro na FIA



     

O curso visa disponibilizar ferramentas, conceitos e técnicas fundamentais para quem trabalha com finanças.

Você trabalha no mercado financeiro e quer atualizar os seus conhecimentos para crescer profissionalmente? Uma alternativa é a Pós-Graduação em Operador de Mercado Financeiro, que está sendo ofertada pela FIA (Fundação Instituto de Administração).

O curso foi criado pela equipe técnica pertencente ao LABFIN (Laboratório de Finanças) em parceria com a tesouraria de empresas e profissionais do mercado, visando disponibilizar ferramentas, conceitos e técnicas fundamentais para quem trabalha com finanças.

A pós-graduação combina teorias e práticas que ajudam os profissionais a desenvolverem as suas competências e habilidades.

Confira abaixo mais informações sobre a especialização em Operador de Mercado Financeiro na FIA:

Sobre o curso

O curso tem como diferencial oferecer uma visão prática, tratando desde a compreensão dos conceitos que estão ligados a cada um dos produtos, até o entendimento das carências e capacidades das organizações em usar todos eles. A especialização também se destaca por ser atual, abordando temas modernos e comumente enfrentados pelos profissionais que atuam no mercado financeiro.

O programa disponibiliza os saberes técnicos para usar a enorme variedade de produtos encontrados no mercado financeiro, possibilitando que os profissionais possam aplicar os seus conhecimentos em situações reais. O objetivo do curso e apresentar instruções avançadas sobre o uso dos produtos financeiros por instituições e pessoas físicas. Em suma, a especialização tem a pretensão de preparar os profissionais para trabalhar com casos complexos e sofisticados, desenvolvendo instrumentos mais práticos para a utilização no cotidiano das organizações.

Público alvo

A pós-graduação da FIA é voltada a os profissionais que trabalham no mercado financeiro e que almejam atualizar, desenvolver e aprimorar os seus conhecimentos, que fazem o atendimento ao investidor, fundos de investimento, tesouraria ou análise de investimentos. Também podem fazer esse curso aqueles que querem saber mais sobre o mercado financeiro, que sejam graduados e que estejam prestes a galgar cargos de comando em organizações.

Os estudantes que concluírem a especialização receberão o Certificado de Conclusão do Curso, que é fornecido pela FIA. Para ser aprovado é necessário ter uma frequência de 50% em cada disciplina, e de 75% do total de horas-aula do programa. Além disso, é preciso ter uma média final que seja igual ou maior que 7,0 e ter sido aprovado no TCC.

Metodologia

O curso tem uma metodologia estrutura em aulas expositivas, resolução de exercícios, estudos de caso, simulações empresariais e palestras, o que traz mais entusiasmo para o desenvolvimento das atividades. A especialização faz uso de diversos casos elaborados pelo LABFIN, tendo como finalidade ilustrar os temas abordados nas aulas teóricas, juntamente com a mostra de vídeos para fomentar o debate e troca de conhecimento entre os estudantes.

A pós-graduação é composta por nove módulos, tais como:

· Economia, Mercado de Capitais, Câmbio e Tributação;





· Técnicas e Produtos do Mercado Financeiro;

· Métodos Quantitativos, Gestão de Risco e Carteiras;

· Tesouraria, Derivativos e Operações Estruturadas;

· Análise de Demonstrações Financeiras, Valuation e Crédito;

· Simulação Empresarial Aplicada às Finanças;

· Sustentabilidade e Responsabilidade Social;

· Governança Corporativa e Ética Empresarial;

· Trabalho de Conclusão de Curso;

Como se inscrever

Para se inscrever para o curso é preciso acessar o site da instituição financeira e selecionar a pós-graduação do seu interesse. Clique em ‘’Faça Sua Inscrição’’, preencha os seus dados profissionais e pessoais. O início das aulas para a próxima turma está previsto para o dia 10 de outubro de 2017. O curso tem duração de 22 meses, com uma carga horária de 520 horas. As aulas são ministradas as terças-feiras das 19h00 às 23h00 e as quartas-feiras das 19h00 às 23h00.

É importante ressaltar que após se inscrever para a especialização, os candidatos passarão por uma análise curricular a partir dos dados informados na ficha de inscrição, e uma entrevista presencial e individual com o coordenador do curso.

Por Simone Leal



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *