Pós em Investment Banking e Finanças Corporativas na FIA



     

FIA está com as matrículas abertas para o seu curso de Pós-Graduação em Finanças Corporativas & Investment Banking.

A Fundação Instituto de Administração (ou FIA) é uma das precursoras das especializações nas áreas de Investment Banking e Finanças Corporativas. Se de uma perspectiva, as empresas estão envolvidas em seus respectivos cenários de competição e finanças corporativas, por outro campo de visão, estão o capital e seus respectivos portadores, ou seja, os que investem. No meio desses fatores, existem os bancos que cuidam dos investimentos, que são os “experts” em capitalizar as empresas, além de possuírem pleno envolvimento em complexas operações acerca de financiamentos. De plano de fundo, existem os bens e recursos, além de corretoras e gestores de carteiras.

Para que toda essa cadeia de serviços e processos funcione em perfeita ordem e harmonia – dentro do que se pode esperar num mundo tão arrojado quanto é o dos negócios, todos os administradores devem compreender esses contextos financeiros das corporações, além das grandes oportunidades que o mercado de capitais oferece. Para isso, a FIA oferece o curso de pós-graduação em Finanças Corporativas e Investment Banking.

Acerca do curso

O curso tem foco no que os profissionais dessas áreas necessitam, tanto nas relações das finanças empresariais com bancos de investimentos, quanto na relação de ambas com as instituições do mercado secundário.

Os professores estão extremamente capacitados, formados conceitualmente e através de vivência prática nos campos lecionados. Grande parte do que acontece em aula, acontece com o uso de computadores e também de acesso aos dados do mercado. Uma outra opção para os estudantes é fazer a participação de módulos fora do país, nos Estados Unidos, pela própria instituição.

Acerca dos objetivos do curso

O objetivo deste curso é a preparação do estudante para a posição de assumir novos desafios, além de agregar valor continuamente para a instituição da qual participa, assumindo posicionamentos cuja responsabilidade se torna maior na empresa, além de prestar consultorias e também em docência no ensino superior. O curso é totalmente focado na vivência e necessidade dos alunos, focando na relação instituições de mercado secundário x bancos de investimento x finanças das empresas.

Acerca do perfil do participante do curso





Por ser um programa lato-sensu de pós graduação, o curso foi desenvolvido para atender especialmente as necessidades de atuantes nas áreas financeiras, acerca de investidores e capital aberto, além de bancos de investimento, mercados de capitais e setores correlatos.

Acerca das inscrições

As inscrições para esse curso de pós-graduação estão abertas, sendo que o curso tem 18 meses, carga horária de 478 horas. O início das atividades está previsto para o dia 16 de outubro de 2017. As aulas acontecem as segundas e quartas-feiras, das 19h às 23h, semanalmente. Esses dados são referentes à turma da Avenida Paulista.

Para os que desejam frequentar a turma de março, cujas aulas se darão na Avenida Nações Unidas, sob o número 7221, as aulas acontecerão as terças e quintas-feiras, também semanalmente, das 19h às 23h. A duração e a carga horária do curso mantêm-se (18 meses e 478 horas, respectivamente), sendo que, neste caso, o início das atividades está programado para o dia 22 de março de 2018.

Acerca do processo seletivo

O processo seletivo para o curso de pós-graduação de finanças corporativas e investment banking é composto de inscrição pelo site e de uma entrevista posterior com o coordenador, a fim de manter alinhadas as expectativas. Não há custo para essa etapa.

Para mais informações acesse www.fia.com.br/educacao/posgraduacao/Paginas/financascorporativa.aspx, onde também é possível realizar a sua inscrição.

Por David Ferreira



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *