Bolsas de Estudo para MBA na Universidade de Oxford



     

Universidade de Oxford oferta bolsas de estudo para o Programa de Bolsas e Liderança Louis Dreyfus-Weidenfeld and Hoffmann.

Hoje em dia não é difícil estudar em uma universidade conceituada fora do país, basta se aplicar aos pré-requisitos e ter um bom desenvolvimento acadêmico, além de tempo, determinação e muita disposição.

A Universidade de Oxford é com certeza uma das mais procuradas do mundo, e com isso, muita há concorrência. Localizada em Oxford, e reconhecida como a melhor universidade do Reino Unido, a instituição oferece atualmente diversos cursos, entre eles de graduação de média e longa duração, pós-graduação, mestrado e doutorado.

Mas, o que mais chama atenção, são as bolsas de estudo gratuitas oferecidas pela universidade, uma delas é o Programa de Bolsas e Liderança Louis Dreyfus-Weidenfeld and Hoffmann, o qual disponibiliza bolsas de mestrado especialmente para estudantes de países em desenvolvimento na América do Sul, Ásia e África. As candidaturas sempre ocorrem no início de cada ano, e os prazos variam conforme o curso escolhido.

Este programa oferece bolsas 100% integrais e incluem também todas as taxas universitárias, além de ajuda de custos que chegam até £14,296 por ano, dependendo da declaração de cada estudante. Este projeto só financia bolsas para no mínimo 16 estudantes, e os cursos geralmente combinam extensões MBA e mestrado, com disciplinas de mentoria e desenvolvimento de liderança e networking, todos de longa duração.

A grade curricular do curso inclui seminários anuais, workshops sobre política e liderança, aulas de filosofia, treinamentos práticos, técnicas de apresentação e entrevistas, redação, seminários de negócios, oportunidade de fazer networking durante o curso, entre outros.

Para concorrer às bolsas de mestrado no Programa de Bolsas e Liderança Louis Dreyfus-Weidenfeld and Hoffmann da Universidade de Oxford, é necessário uma breve inscrição no site (www.graduate.ox.ac.uk) e responder a um questionário online. Se o candidato estiver habilitado, será convidado para uma entrevista via Skype pelos correspondentes do projeto.





Outra oportunidade oferecida pela Universidade de Oxford são as bolsas Weidenfeld-Hoffmann de pós-graduação, que são aplicáveis apenas para estudantes de economias emergentes. Mas, para isso, é necessário apresentar um excelente rendimento acadêmico informado no ranking da turma, carta de recomendação, excelente currículo com atividades extracurriculares, liderança, proatividade e compromissos sociais, políticos e econômicos no país em que reside. Esta bolsa também cobre 100% de todas as taxas universitárias, e a universidade oferece um auxílio adicional de 14 mil libras por ano.

Os interessados por esta oportunidade devem se inscrever no site também, selecionando a seção Louis Dreyfus-Weidenfeld Scholarship and Leadership Programme na aba de financiamento (ou funding) no site (www.ox.ac.uk/admissions/graduate/fees-and-funding/fees-funding-and-scholarship-search/weidenfeld-hoffmann-scholarships-and-leadership-programme/oxford-weidenfeld-and-hoffmann-scholarships-and-leadership-programme), e preencher o formulário online de aplicação a uma das vagas. Após isso, o candidato deverá se submeter a um curso em Oxford nos prazos determinados pelo site, que variam entre 8 e 19 de janeiro de 2018 conforme o curso escolhido. A última etapa da inscrição será completar o Weidenfeld Scholarships Statement (www.ox.ac.uk/admissions/graduate/fees-and-funding/fees-funding-and-scholarship-search/weidenfeld-hoffmann-scholarships-and-leadership-programme/oxford-weidenfeld-and-hoffmann-scholarships-and-leadership-programme) e realizar o upload dele juntamente com o formulário de inscrição.

Para se tornar um membro da Universidade de Oxford, o candidato precisa escolher um Hall, ou seja, um polo dentro da universidade, pois ela comporta um complexo com mais de 38 campus integrados, com seis Halls privados e permanentes. Cada campus integrado oferece disciplinas exclusivas dentro dos cursos superiores escolhidos pelos estudantes. Esse processo faz parte da integração do estudante á universidade e é realizado tradicionalmente há muitos anos.

Todas as etapas de inscrição devem ser realizadas cuidadosamente, pois caso contrário, poderá comprometer a candidatura do estudante ao programa.

Todas as informações sobre estas e outras bolsas de estudos integrais podem ser encontradas no site oficial da Universidade de Oxford (www.ox.ac.uk/admissions/graduate/fees-and-funding/fees-funding-and-scholarship-search/weidenfeld-hoffmann-scholarships-and-leadership-programme/oxford-weidenfeld-and-hoffmann-scholarships-and-leadership-programme) ou diretamente na página do projeto (whtrust.org/scholarships/how-to-apply/).

Por Daniela Almeida da Silva



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *