Universidade Positivo – Pós em Direito Imobiliário



  

Conheça aqui mais detalhes sobre o curso de pós-graduação em Direito Imobiliário da Universidade Positivo.

As pessoas que tem interesse em conhecimentos práticos e teóricos na área do direito imobiliário terão a oportunidade de aperfeiçoar suas habilidades na Universidade Positivo, nas terças e quintas-feiras (19h às 22h50), semanalmente, com carga horária total de 420h, na unidade Santos Andrade, no seguinte endereço: XV de novembro,905, no Centro de Curitiba (PR).

O investimento será de 20 parcelas de R$ 584,10, mais uma pequena taxa de pré-matrícula no valor de R$ 150,00 (o valor da taxa será abatido na primeira mensalidade).

O curso da Universidade Positivo é dividido em cinco módulos: Introdução ao direito imobiliário, Posse, Propriedade e limitações sociais, Direito registral e formalização de negócios imobiliários.

Além disso, tem diversas disciplinas importantes para que os estudantes tenham conhecimento teórico e prático em todas as atividades relacionadas ao Direito Imobiliário, vejamos alguns exemplos: Direito Contratual, Direito Ambiental, Direito Registral, Direitos Reais, etc.

O curso é indicado a profissionais da área do direito, corretores, gestores, profissionais do mercado imobiliário, advogados, investidores, membros do ministério público e do poder judiciário.

A falta de profissionais com conhecimento jurídico para a operacionalização dos negócios é um problema no mercado imobiliário e tem como consequência uma série de complicações que afetam toda a sociedade.

O fato é que o profissional que trabalha na área do direito imobiliário tem uma grande responsabilidade no trabalho de compreender o mercado e os mecanismos jurídicos fundamentais, garantindo segurança e eficiência, já que os objetos das transações são muito valorizados envolvendo assim uma infinidade de investimentos e pessoas com os mais variados interesses, sendo que muitos acabam causando algum impacto social futuramente.

De uma maneira geral, o direito imobiliário trata de uma forma de disciplinar alguns aspectos da vida das pessoas, está presente em vários momentos, como na posse, aquisição ou perda de propriedade, seja relacionado a questões de aluguel, condomínio, financiamento, no registro de imóveis e etc.




O mercado imobiliário tende a ser sempre muito movimentado e dinâmico, praticamente todas as pessoas alguma vez na vida terão necessidade de comprar, trocar ou vender algum imóvel.

E é nesse ponto que entra o profissional do direito imobiliário, que muitas vezes pode ter alguma dificuldade nas questões jurídicas, todos sabemos da complexidade da profissão, surge então a necessidade de aperfeiçoar as ferramentas existentes e complementar a vida acadêmica.

A competitividade que podemos observar atualmente se aplica a tudo, não poderia ser diferente com relação ao direito imobiliário, cada dia torna-se mais importante a constante atualização profissional tanto na vida acadêmica quanto nos conhecimentos obtidos fora da universidade.

Ambos são de suma importância para o bom desempenho na vida pratica, toda e qualquer experiência pode ser positiva na hora em que as pessoas buscam os serviços jurídicos do direito imobiliário.

O ramo do Direito Imobiliário tem crescido muito no Brasil, mesmo com as dificuldades em que se encontra o país nos níveis políticos e econômicos, existe um avanço e ganho de espaço com relação ao mesmo, muitas pessoas estão se especializando nesta área e a grande maioria delas necessita de conhecimento para poder auxiliar melhor os clientes ou as empresas e instituições que representam.

Existem inúmeras dificuldades relacionadas ao Direito Imobiliário que os profissionais tem de estar dispostos a enfrentar para que tenham sucesso, porque embora o conhecimento aprendido na universidade ajude, sendo prático e teórico, aliado aos conhecimentos que o estudante busca por conta própria, ainda assim aparecem problemas para serem resolvidos.

Os maiores problemas possíveis de serem encontrados estão relacionados ao comportamento das pessoas, de um modo geral, todo e qualquer problema tem sua origem em uma negligência de alguma parte, demora nos prazos de entrega, discussões desnecessárias, falta de comunicação ou até mesmo dificuldade em encontrar um acordo entre as atividades envolvidas.

O profissional da área do Direito Imobiliário deve ser sempre paciente e estar disposto a resolver os problemas que lhe aparecem da melhor forma possível, sempre trabalhando e melhorando dia após dia para que possa ter uma boa carreira.

Rômulo Pardinho Poltronieri


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *