Universidade Positivo – Pós em Direito Corporativo



  

Conheça aqui mais detalhes sobre o curso de pós-graduação em Direito Corporativo.

Para atuar na advocacia corporativa é necessário se atualizar constantemente. Sem falar que a formação jurídica tradicional, por vezes, não é o suficiente para proporcionar o entendimento mais aprofundado dos riscos e oportunidades oriundas das relações entre as empresas e o Direito. Para quem está em busca de atualização, uma oportunidade é a pós em Direito Corporativo, que está sendo ofertada pela Universidade Positivo.

Esta especialização combina os conteúdos estratégicos e operacionais vivenciados no cotidiano das empresas e suas questões jurídicas. O curso é voltado para os advogados que têm interesse em atuar na área corporativa. Confira abaixo mais informações sobre a pós-graduação em Direito Corporativo:

Como é o curso

A pós-graduação em Direito Corporativo foi desenvolvida com base na combinação dos conteúdos estratégicos e operacionais que ocorrem entre as relações estabelecidas entre o Direito e as empresas. A especialização é dividida em três módulos, que são a estruturação, gestão e liquidação de uma empresa. As aulas abordam os fundamentos legislativos, doutrinários e econômicos, além de desenvolver atividades práticas, compreendendo estudos de casos e a elaboração de documentos societários e empresariais.

O curso de pós em Direito Corporativo é estruturada com base no ciclo de vida de uma organização, proporcionando que os alunos tenham contato com atividades práticas como, por exemplo, estudos de casos e elaboração de documentos comuns nessa área, garantindo que eles recebam uma formação completa, absorvendo conhecimentos jurídicos e corporativos.

Público-alvo

A especialização em Direito Corporativo da Universidade Positivo tem como público-alvo as pessoas que já são graduadas em Direito e que desejam atuar na área de advocacia corporativa. Após terminar o curso, o profissional estará pronto para colocar os seus conhecimentos acadêmicos em prática nos departamentos jurídicos de empresas ou escritórios.

Disciplinas

A grade curricular da especialização é composta pelas seguintes disciplinas:

· TCC – exige a elaboração de um artigo, tendo como base os conteúdos estudados no curso;




· Planejamento e Estruturação de Empresas – estuda o conceito jurídico de empresa, gerenciamento de riscos, plano de negócios, sociedades empresariais e empreendedorismo individual. A matéria se aprofunda em cooperativas, empresas públicas, consórcios, grupos de sociedades, fundos de investimento, licenciamento ambiental, investimento estrangeiros, mercado de capitais, regimes tributários, registro empresarial e acordos de sócios.

· Gestão Jurídica de Empresas – aborda as deliberações sociais, governança corporativa, regime jurídico dos administradores sociais, contratos empresariais, tributos operacionais, compliance anticorrupção, demonstrações financeiras, técnicas de negociação, contratos administrativos, contratos internacionais, obrigações trabalhistas, gestão de pessoas, obrigações do CDC, Direito Comercial, responsabilidade ambiental, gestão da inovação, Direito Concorrencial, propriedade intelectual, mediação e arbitragem, litígios societários e processo tributário.

· Liquidação de Empresas – aprofunda-se em sucessão empresarial de propriedade e gestão, faz a avaliação de empresas, recuperação judicial, M&A, falência e liquidação.

· Oficina de Elaboração de Atos e Contratos Empresariais – estuda a elaboração de contrato social, acordo de sócios, estatuto social, contrato de fornecimento, contrato de representação comercial, contrato de franquia, plano de negócios, contrato de trespasse de estabelecimento, contrato de compra e venda de participações sociais, plano de negócios e planejamento estratégico.

· Metodologia Científica – propõe o estudo da metodologia da pesquisa científica.

Como se inscrever

Para se inscrever para a pós-graduação em Direito Corporativo, você deve acessar o site da Universidade Positivo, selecionar a opção de graduação e em seguida a especialidade desejada. Em primeiro lugar, o participante tem que fazer a ficha de inscrição e pagamento da taxa no valor de R$ 150,00. Depois é feita a matrícula e o pagamento da primeira mensalidade.

As matrículas para o curso serão realizadas até o dia 20 de fevereiro. Após a matrícula, o aluno irá passar por uma entrevista com o coordenador do curso para a análise do currículo profissional e possível aprovação.

Simone Leal


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *