Universidade Positivo – Pós em Desenvolvimento Gerencial



     

Conheça aqui o curso de pós-graduação em Desenvolvimento Gerencial da Universidade Positivo.

Investir na carreira é a palavra de ordem no momento. Principalmente no disputado mercado de trabalho contemporâneo que busca profissionais qualificados, com habilidade para atuar em multitarefa e apresentando serviços de qualidade.

Com intuito de oferecer uma educação de qualidade, a Universidade Positivo abre inscrições para o programa de pós-gradução em desenvolvimento Gerencial.

POLO E CARGA HORÁRIA DO CURSO

O programa será ministrado no câmpus sede da universidade, na cidade de Curitiba – PR. Existe a possibilidade para escolha de duas turmas. A primeira será realizada nas segundas e quartas-feiras e a outra alternativa é fazer as aulas nas terças e quinas feiras. Em ambos os casos o horário será das 19h às 22h50.

A pós-graduação da UP (Universidade Positivo) trabalha com o sistema de Pós-Flex, onde o aluno pode adiantar ou adiar o término de acordo com suas necessidades e disponibilidade de horário. Neste caso, o curso tem um período mínimo para término de nove meses e máximo de 30 meses.

O aluno deverá cumprir uma carga horária total de 420 horas, dividido em 200 horas de matérias obrigatórias; 160 horas para realização de disciplinas optativas e 40 horas para realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

INVESTIMENTO

Para realização da pré-matrícula, será cobrado um valor de R$ 150,00, que será descontado na primeira mensalidade. O curso poderá ser divido em 24 vezes. Porém, existem outras formas de dividir, não podendo exceder ao número máximo estipulado pela instituição.

Tudo isso para facilitar o candidato e permitir o acesso a uma especialização, gerando oportunidades para todas as classes sociais, promovendo a possibilidade de melhoria da carreira para todos.

ESTRUTURA DO CURSO

Como dito anteriormente, o curso está estruturado a partir da modalidade de pós-flex, através de um conceito moderno que visa atender as necessidades básicas de cada aluno.

Disciplinas obrigatórias

O programa apresenta cinco disciplinas que serão obrigatórias a todos os participantes e não podem ser escolhidas e sair da grade. São elas:

1. Cultura e clima organizacional

Nesta disciplina serão abordados temas pertinentes onde serão concebidos conceitos sobre a importância da Cultura e do Clima organizacional no ambiente de trabalho. O objetivo é auxiliar o aluno a identificar as características que determinam o clima e a cultura da empresa, além de apresentar conceitos importantes para se trabalhar o tema com a equipe.





2. Educação Corporativa

Tema que todo gerente precisa conhecer. A disciplina trabalhará com intuito de levar os alunos a compreenderem quais são as necessidades básicas para implantação de estratégias necessárias para uma educação corporativa. Esse tema amplia a visão gerencial.

3. Gestão de pessoas

Um dos maiores desafios dos líderes está relacionado à maneira de gerir o pessoal dentro da empresa. É bem verdade que a maioria das empresas não está preocupada com isso, justamente por não saber que a capacidade de um gestor gerir corretamente sua equipe é fundamental para o sucesso da companhia. Nessa disciplina serão trabalhados conceitos fundamentais para o entendimento dessa necessidade.

4. Liderança de equipes

Liderar não é apenas estar na posição de chefia, mas ter habilidades para lidar com as situações do dia a dia e resolver problemas oriundos da convivência, produzindo um ambiente propício ao crescimento individual e coletivo, pensando sempre no bem maior que é a empresa.

5. Negociação e administração de conflitos

Os conflitos no ambiente de trabalho são um dos grandes vilões de toda liderança. Afinal, tendem a atingir todas as áreas. Se o gestor não tiver habilidade para sanar as divergências e estabelecer uma ponte para mediação, permitirá que o caos se instale e traga prejuízos incalculáveis.

Disciplinas optativas

Nesse momento o aluno poderá escolher quatro disciplinas, a fim de cumprir as 160h cobradas pela Universidade. O programa oferece dezenas de disciplinas para serem escolhidas.

A UNIVERSIDADE

A Universidade Positivo tem ranqueado entre as 10 melhores em cursos de pós-graduação em todo país. Além disso, possui um dos conceitos mais altos no ENADE, nota 4. Essas são prerrogativas que tornam a Positivo uma das melhores instituições para investir o seu futuro.

Faça parte desse seleto grupo de profissionais formados pela instituição!

JUANITO TEIXEIRA CARVALHO



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *