Universidade Positivo – Pós em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial



  

Conheça aqui um pouco mais sobre o curso de pós-graduação em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial da Universidade Positivo.

O cuidado que deve ser prestado aos mais diferentes tipos de necessidades em saúde precisam ser obtidos pela população em geral junto a profissionais que sejam devidamente qualificados para as atividades necessárias nas especialidades contempladas pela medicina.

Para que esta situação possa ser obtida, é preciso que os profissionais com atuação neste ramo participem de cursos com a adequada qualidade como o relacionado ao Curso de Pós-Graduação em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial que iremos abordar em seguida neste artigo.

Informações básicas sobre o Curso de Pós-Graduação em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial da Universidade Positivo

O curso de especialização em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial ofertado pela Universidade Positivo é direcionado para quem atua como cirurgião-dentista e ainda para especialistas em outras áreas que atendem neste tipo de situação em saúde determinada.

O foco desta formação analisada consiste em capacitar os profissionais a realizarem cirurgias orais de porte menor ou ainda maior seguindo os princípios básicos que regem a assistência básica de qualidade em odontologia.

Além disso, os alunos desta pós-graduação obtém diferentes conhecimentos técnicos para diagnosticar, tratar e ainda prevenir traumas, bem como cirurgias na região bucomaxilar com objetivo de corrigir deformidades orais identificadas.

Em sua organização específica, o curso em questão abordado pela Universidade Positivo aborda temas específicos deste assunto em seu viés teórico e prático como anatomia, cirurgia oral, estomatologia, traumatologia, cirurgias ortognáticas, cirurgias ATM, bem como enxertos ósseos e implantes dentários.

Processo Seletivo para o Curso de Pós-Graduação em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial

Os profissionais interessados em integrarem o curso de pós-graduação em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial disponibilizado pela Universidade Positivo deverão passar por um processo seletivo para avaliar sua adequação à proposta desta qualificação.

De forma inicial é preciso fazer uma inscrição de forma presencial ou ainda através do site http://www.up.edu.br, com dados básicos dos interessados como informações pessoais, residenciais e profissionais.




Em seguida os candidatos inscritos deverão participar de uma entrevista com recrutadores específicos da Universidade Positivo, com a identificação de sua sinergia com as propostas do curso bem como suas pretensões profissionais sobre os conhecimentos que serão adquiridos.

Aqueles que obtiverem uma melhor colocação nas etapas anteriores serão convocados para a realização da matrícula na unidade mais próxima, bastando em seguida apenas aguardar o início das aulas.

Funcionamento do Curso de Pós-Graduação em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial da Universidade Positivo

O curso de especialização em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial da Universidade Positivo tem uma carga horária total exigida de 3.112 horas, com o seu início tendo ocorrido em abril de 2017, com um término previsto para março de 2020.

As aulas relacionadas com esta formação ocorrem com periodicidade quinzenal, de segunda a sexta-feira, no período das 08:30 às 22:30 horas, além dos dias de plantões hospitalares que completam a parte prática desta pós-graduação analisada.

Os alunos deste tipo de curso da Universidade Positivo terão suas atividades no pólo existente no campus sede em Ecoville, situado no endereço Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, número 5.300, bairro Campo Comprido, na cidade de Curitiba, no Paraná.

A realização da pós-graduação em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial exige dos seus interessados um investimento de R$150,00 referente à taxa de pré-matrícula, além de 40 mensalidades no valor de R$ 2.447,10 cada uma delas.

Estes valores financeiros informados anteriormente podem ter descontos em situações como para ex-alunos da Universidade Positivo, colaboradores ou professores do Grupo Positivo ou ainda empresas conveniadas com esta instituição de ensino considerada.

Conclusão

Assim, a oportunidade relacionada com o Curso de Pós-Graduação em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial se mostra como uma boa alternativa para os profissionais do ramo da saúde que atuam neste segmento determinado para ser um diferencial competitivo importante.

Ana Camila Neves Morais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *