Pós Graduação Universidade Positivo – Curso em Cirurgia Minimamente Invasiva



     

Conheça aqui mais detalhes sobre o curso de pós-graduação em Cirurgia Minimamente Invasiva da Universidade Positivo.

Considerada como uma tendência mundial dentro da medicina atual, as mais recentes técnicas desenvolvidas de cirurgias consideradas minimamente invasivas ganham cada vez mais espaço em diversas partes do mundo.

Conhecida como cirurgia laparoscópica, a técnica conquista cada vez mais pacientes ao redor do mundo, que procuram profissionais habilitados nesta técnica que apresenta algumas vantagens como um menor risco de infecção, visto que o paciente submetido a este procedimento não corre o risco de estar exposto ao perigos da cirurgia invasiva, menor tempo de recuperação e uma tendência a um custo relativamente menos elevado.

Aliado a estes fatores, também se observa junto ao meio médico uma tendência cada vez maior que os profissionais da área cirúrgica adotem este tipo de procedimento considerado mais seguro, tanto para os pacientes quanto para quem adota esta técnica.

Neste sentido, a formação de novos cirurgiões que adotem esta técnica tem ganhado cada vez mais força nos meios acadêmicos. A prova disto é que os cursos de especialização em tal técnica estão em ampla fase de expansão no país.

Com relação ao Brasil, a Universidade Positivo se lança no meio acadêmico como uma das instituições pioneiras a oferecer um curso de especialização voltado exclusivamente para a formação específica de cirurgiões treinados para adotar a técnica.

A importância dada a este tipo de procedimento têm sido tão ampla que já ultrapassou as fronteiras das clínicas e consultórios particulares e já chegou aos sistema público de saúde. Vários projetos elaborados por entidades governamentais já contemplam a possibilidade de que este tipo de cirurgia possa ser amplamente adotado no setor não privado de saúde.

Mantendo, antes de tudo, uma grande preocupação com as modernas técnicas adotadas no campo da cirurgia laparoscópica, a instituição promotora do curso tratou de convocar para administrar o seu conteúdo, os principais nomes de referência dentro do meio acadêmico brasileiro.

Além disto, sem deixar de levar em conta o panorama da saúde no país, o curso é totalmente adaptado às condições do sistema de saúde brasileiro.

Como funciona o curso ?

O curso será administrado de forma presencial e deverá será dividido em uma parte teórica e outra parte prática.





A primeira parte deverá conter todos os fundamentos teóricos a respeito das mais atuais técnicas da cirurgia laparoscópica. As informações científicas a serem administradas aos alunos serão feitas por meio de teleconferências e aulas com exposição do conteúdo ao vivo.

A parte prática será feita com o acompanhamento ao vivo de cirurgias reais, treinamento em animais vivos e a realização de procedimentos cirúrgicos que deverão ser realizados em diversos hospitais tanto no Brasil quanto no exterior.

O treinamento dos cirurgiões deverá ser feito em plataformas exclusivas de aprendizado e com a utilização dos mais modernos equipamentos de vídeos em alta definição. Tudo para que os profissionais possam ter um amplo acesso e uma alta qualidade na especialização para este tipo de cirurgia.

Quem poderá fazer o curso?

Todos os profissionais que sejam graduados em Medicina.

O curso deverá oferecer cerca de 460 horas de duração, com início previsto para o dia 23 de março de 2017 e com término previsto para o mês de maio de 2018.

Os horários das aulas serão das 8 às 18 horas, nas quintas, sextas e sábados, das 8 às 15h30.

As aulas deverão ser administradas no Campus da Universidade Positivo, na unidade Ecoville, na cidade de Curitiba e em algumas unidades hospitalares da cidade e que mantêm convênio com a instituição de ensino.

Para os interessados, basta acessar o site da universidade para obter maiores detalhes sobe o curso, bem como todas as informações necessárias para que o profissional possa fazer a sua matrícula.

Emmanoel Gomes



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *