Pós-Graduação Universidade Positivo – Curso de Alfabetização e Letramento



  

Conheça aqui um pouco mais sobre o cursos de pós-graduação em alfabetização e letramento da Universidade Positivo.

Quando falamos em educação, percebemos a necessidade constante dos profissionais da área em relação ao investimento necessário para entregar um ensino de qualidade. Pensando nisso, a Universidade Positivo está oferecendo uma excelente oportunidade de aprimoramento e capacitação para os profissionais envolvidos na área da educação e que tenham sua graduação dentro das áreas de Pedagogia ou Literatura. Trata-se do Curso de Pós-Graduação em Alfabetização e Letramento: Processos de Aprendizagem e Ensino.

FORMA DE ACESSO AO CURSO

Os interessados podem fazer sua inscrição através do site da universidade, onde existe um campo específico preparado para recebê-las. Para tal, necessitará preencher alguns dados pessoais e aguardar a avaliação da empresa informando quanto à aceitação e realização da matrícula.

PÚBLICO ALVO

O programa é voltado para auxiliar na implantação de mecanismo dentro da área educacional que permitirão ao profissional envolvido criar projetos pedagógicos eficientes, voltado para o processo de alfabetização, apresentando-lhes conceitos primordiais para o sucesso do seu trabalho. Os estudantes estarão em contato com diferentes ideais voltados para as áreas de linguística. Receberão também instruções sobre psicologia, aprofundamento na área de Neuropsicologia e conhecimentos sobre a psicanálise.

FORMA DE PAGAMENTO

O curso de pós-graduação em Alfabetização e Letramento: Processos de Aprendizagem e Ensino da Universidade Positivo visa atrair os futuros alunos através de preços acessíveis e que cabem dentro do orçamento da maioria desses profissionais. Para se ter uma ideia, o programa completo gira em torno de R$ 6mil, valor que poderá ser dividido em 24 vezes.

CARGA HORÁRIA E LOCAL DA UNIVERSIDADE

Outro diferencial é a carga horária total de 420 horas, com aulas ministradas todas as segundas e terças-feiras, a partir das 19h e com término programado para às 22h50. As aulas acontecerão no câmpus sede, localizado na cidade de Curitiba, R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Cidade Industrial.

GRADE CURRICULAR




Durante o programa o aluno aprenderá diversos conceitos dentro das áreas de: Alfabetização, Letramento e Literatura Infantil; Processo de Alfabetização; Dificuldades de Aprendizagem; Desenvolvimento Psicoanalítico; Direitos Humanos e Diversidade; Intervenção na Aprendizagem; Psicogênese da Língua Escrita; Como Explorar os Textos na Alfabetização e Letramento; Prática Pedagógicas de Alfabetização e Letramento na Educação Infantil; Alfabetização e Processos Fônicos; Intervenção Psicomotora como Recurso no Processo de Letramento; Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Alfabetização e Letramento nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental; Recursos Tecnológicos e Materiais Didáticos para Alfabetização e Letramento e Metodologia Científica. Este último com objetivo de orientá-los na realização do projeto de TCC.

MERCADO DE TRABALHO

Com uma demanda cada vez maior e extrema necessidade de profissionais capacitados que possam atuar dentro da área da educação infantil, os alunos formados no curso de pós-graduação em Alfabetização E Letramento: Processos De Aprendizagem E Ensino poderão trabalhar em escolas da rede pública, em escolas privadas, em ONGs (Organizações não Governamentais) e nas áreas relacionadas à gestão pedagógica.

A INSTITUIÇÃO

A Universidade Positivo tem sua origem por volta de 1988, com a chancela de Faculdade Positivo. Através de uma proposta educacional visionária, aumentou a sua grade de disciplinas ofertadas e foi crescendo gradativamente, até que em 2008 recebeu a autorização do MEC (Ministério da Educação e Cultura) para transformar-se em Centro Universitário Positivo. Atualmente a instituição conta com mais de 57 cursos de graduação, além cursos de Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado.

A missão da empresa é contribuir com a disseminação de uma educação de qualidade, capaz de oferecer os conhecimentos necessários para o desenvolvimento social e profissional dos seus alunos, permitindo-lhes um avanço na carreira e, consequentemente, melhoria na sua qualidade de vida. Para isso, busca apresentar um ensino padronizado e de extrema qualidade.

JUANITO TEIXEIRA CARVALHO


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *