Pós-Graduação na Mackenzie – Área de Engenharia e Tecnologia



     

Os cursos de Pós-Graduação na Mackenzie na área de Engenharia e Tecnologia são vinculados à modalidade de formação lato sensu podendo ser realizados de forma presencial ou EaD.

As áreas de atuação da sociedade moderna que estão relacionadas com modificações ou melhorias estruturais de grandes proporções demandam uma quantidade elevada de profissionais que precisam, nesta situação, ter conhecimentos atualizados das técnicas a serem adotadas.

Com relação a este tema determinado aqueles que atuam neste tipo de ação devem buscar qualificações adequadas como os cursos de Pós-Graduação na Mackenzie na área de Engenharia e Tecnologia que serão abordados de maneira mais específica neste artigo.

Regras gerais relacionadas com Cursos de Pós-Graduação na Mackenzie – área de Engenharia e Tecnologia

Os cursos de Pós-Graduação na Mackenzie – área de Engenharia e Tecnologia são vinculados à modalidade de formação lato sensu podendo ser realizados de forma presencial ou ainda a distância sendo destinados às pessoas que possuem diploma de graduação neste tipo de formação.

Com relação ao seu funcionamento de maneira específica possuem uma duração mínima de 430 horas-aula que devem ser executadas em pelo menos 6 meses com a presença de módulos diferenciados nos quais deve haver a disciplina de Metodologia Científica com uma carga horária superior a 48 horas.

Ao considerar a sua organização conta com 384 horas-aula no formato presencial, 48 horas-aula de atividades à distância além do período relacionado com a orientação à monografia.

As aulas foram iniciadas na maioria dos cursos de Pós-Graduação na Mackenzie – área de Engenharia e Tecnologia no mês de agosto de 2017, mas ainda podem ser recebidos novos alunos com atividades presenciais ocorrendo em dois dias determinados da semana no período das 19h às 22h30.

Informações detalhadas sobre Cursos de Pós-Graduação na Mackenzie – área de Engenharia e Tecnologia

Os profissionais formados nas diferentes graduações relacionadas com o ramo de tecnologia e das variadas engenharias podem escolher uma das seguintes opções de especialização da Universidade Mackenzie:

1) Engenharia de Segurança do Trabalho

É destinado para quem possui bacharelado em Engenharia ou Arquitetura oferecendo uma formação profissional para quem pretende atuar com engenharia especializada na segurança do trabalho além de oferecer conteúdos teóricos e práticos voltados para a prevenção de acidentes em seus locais de labor.

2) Gestão de Projetos





É indicado não apenas para quem tem formação em Engenharia e Tecnologia da Informação, mas também para todos os profissionais que atuam com a gestão de projetos em organizações variadas.

Nesta especialização, de maneira determinada, os profissionais são capacitados para realizarem uma adequada gestão de projetos com o uso de práticas e técnicas relacionadas com PMI que são reconhecidas e aceitas pelo Guia PMBOK.

3) Engenharia e Gestão de Energia

Apresenta como público-alvo engenheiros, tecnólogos do ramo energético bem como todos os profissionais relacionados com a gestão de energia e o seu adequado aproveitamento diante da realidade atual neste setor.

Em sua estruturação oferece capacitação voltada para a gestão de energia elétrica e planejamento energético com o desenvolvimento de habilidades relacionadas à melhor decisão entre fontes tradicionais e alternativas bem como técnicas para seu gerenciamento e medição corretas.

4) Engenharia de Telecomunicações

É uma especialização indicada para todos os profissionais que atuam nos ramos de engenharia, eletricidade e telecomunicações oferecendo informações técnicas sobre tecnologias de infraestrutura que tem a capacidade de suportar redes modernas de telecomunicações oferecendo desempenho e conectividade com qualidade elevada para os consumidores e empresas.

5) Construções Civis – Excelência Construtiva e Anomalias

É uma pós-graduação ofertada pela Universidade Mackenzie indicada para engenheiros civis, arquitetos e tecnólogos com atuação neste ramo com o oferecimento de saber vinculados a uma maior longevidade de empreendimentos civis para obter uma excelência nas construção com formas para lidar com as anomalias que possam surgir.

Conclusão

Desta forma, por meio dos diferentes cursos de Pós-Graduação na Mackenzie – área de Engenharia e Tecnologia é possível aos profissionais que atuam neste tipo de mercado obterem conhecimentos específicos que serão de grande utilidade na obtenção de um sucesso laboral relevante.

Por Ana Camila Neves Morais



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *