Pós-Graduação na FIA – Comércio Internacional



  

A pós-graduação tem como objetivo preparar os profissionais de Comércio Internacional para assumir as atividades desse ramo, gerando resultados positivos para as suas organizações.

Você atua na área de negócios internacionais e quer ser preparar melhor para o mercado de trabalho? Isso é possível por meio da Pós-Graduação em Comércio Internacional disponibilizado pela FIA (Fundação Instituto de Administração), que prepara os profissionais para lidar com as exigências que a nova ordem impõe às atividades realizadas entre empresas de diferentes países.

O cenário econômico global aponta um crescimento alto nas atividades comerciais entre os países para os próximos anos, logo é importante que os profissionais estejam preparados prestar um serviço de qualidade. Confira abaixo mais informações sobre a Pós-Graduação em Comércio Internacional ofertada pela FIA:

Como é o curso

A especialização em Comércio Internacional da FIA foi desenvolvida a partir de uma abordagem estrutural, que é completa para promover a capacitação dos profissionais que trabalham com o comércio entre países, especialmente nas áreas de marketing, logística e finanças. O curso é composto por sete disciplinas, que visam formar profissionais de excelência para o mercado.

A pós-graduação tem como objetivo preparar os profissionais de Comércio Internacional para assumir as atividades desse ramo, gerando resultados positivos para as suas respectivas organizações. A metodologia do curso se baseia no aprendizado coletivo, dando ênfase nos trabalhos realizados em grupo. O método de ensino conta com aulas teóricas, além de atividades práticas, palestras com quem é referência no assunto, e estudos de casos reais e simulações, que preparam os estudantes para as situações que encontrarão no cotidiano.

Perfil do aluno

A Pós-Graduação em Comércio Internacional da FIA é voltada para as pessoas graduadas em áreas como, por exemplo, Administração, Economia, Engenharia, Advocacia, Contabilidade, Medicina, entre outras. O curso é ideal para quem está interessado em desenvolver e aprimorar as suas habilidades e competências para atuar no segmento de comércio entre países.

Após finalizar a especialização, o aluno receberá o Certificado de Conclusão do Concurso, emitido pela FIA. Para ser aprovado e diplomado é necessário obter uma média que seja igual ou maior que 7,0. Também é importante manter uma frequência mínima de 50% nas aulas de cada disciplina, e 75% na carga horária total do curso.

Disciplinas

O curso é composto pelas seguintes disciplinas:

· Comércio internacional;

· Processo de Exportação;

· Processo de Importação;

· Finanças Internacionais;

· Logística Internacional;

· Marketing Internacional;

· Aplicações em Negócios Internacionais;

· Gestão de Negócios Internacionais;

· Desenvolvimento Pessoal e Profissional;

· Metodologia para o Desenvolvimento de Projeto de Aplicação;

· Trabalho de Conclusão de Curso.

Corpo docente

A especialização é ministrada por profissionais que são renomados no mercado, que atuam no mercado, o que permite que eles tragam conhecimentos atuais para dentro da sala de aula, possibilitando que os alunos tenham contato com situações reais. O curso tem como coordenador o professor doutor, Cláudio de Hildebrando e Grisi.

O corpo docente da pós-graduação tem professores com titulação mínima de doutor. Os mestres são os seguintes:

· Antonio Paulo Lage Terassovich;

· Alexandre Freire Guerra;

· Carlos Alves de Lima Nascimento;

· Carlos João Bezerra Riva;

· Carlos Honorato Teixeira;

· Celso Cláudio de Hildebrand e Grisi;

· Daniel Polydoro Rosa;

· Daniel Pitelli de Britto;

· David Feffer;

· Diego Bonaldo Coelho;




· Eduardo Neder Issa;

· Eduardo Ferreira de Souza;

· Elber Mazaro;

· Everaldo Guedes de Azevedo França;

· Flavio Pripas;

· Fatima Cador Jinnyat;

· Francisca Gallon Grostein;

· Francisco Carlos Barbosa de Mello;

· Íris Gardino;

· Jefersom Luiz Bution;

· José Glimovaldo Lupoli Junior;

· José Roberto de Araujo Cunha Junior;

· José Carlos de Souza Filho;

· Julio Cesar de Freitas;

· Luis Gustavo Mazzaro;

· Luis Carlos Pereira Rasquilha;

· Marcelo Miyashita;

· Marcos Andrade;

· Marcos Alberto Castelhano Bruno;

· Marcos Roberto Hiller;

· Marcos Martão;

· Milton R. Gato Jr.;

· Paulo Rago;

· Paulo Castelo Branco;

· Raimundo Emanuel Lima Ramos;

· Ricardo Inglez de Souza;

· Sérgio R. Pereira;

· Vulmeron Borges Marçal Neto.

Como se inscrever

Para se inscrever na pós-graduação em Comércio Internacional é necessário acessar o site da FIA e fazer o seu cadastro. As inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro de 2017, o início das aulas deve acontecer no dia 26 de março de 2018.

O curso tem duração de 12 meses, tendo uma carga horária de 500 horas. As aulas acontecem semanalmente às segundas-feiras das 18h30 às 22h30, às quartas-feiras das 18h30 às 22h30, às sextas-feiras das18h30 às 22h30 e aos sábados das 08h00 às 17h00.

Por Simone Leal


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *