Pós-Graduação em Neuropsicopedagogia na FAE



  

O processo seletivo para ingressar no curso da FAE, para o ano letivo de 2018, terá início em novembro de 2017.

Visando ao aprimoramento de professores, psicopedagogos, fonoaudiólogos e demais profissionais da saúde e da educação, a FAE Centro Universitário está abrindo inscrição para o curso de Pós-Graduação em Neuropsicopedagogia, buscando capacitar os profissionais, envolvidos nas áreas citadas acima, apresentando ferramentas a serem utilizadas nos ambientes educacional e clínico.

O processo seletivo para ingressar no curso da FAE, para o ano letivo de 2018, terá início em novembro de 2017. Os interessados devem entrar no site da instituição e preencher o cadastro de interesse. A instituição entrará em contanto para passar informações mais concisas sobre o programa.

Os candidatos passarão por um processo de seleção que contará com duas etapas. A primeira etapa será feita através da análise de currículo do candidato, onde serão observados dados como a formação acadêmica, onde está trabalhando atualmente e a experiência profissional do candidato. Já na segunda etapa, será realizada uma entrevista com os coordenadores do curso.

Outro ponto a ser observado pelos candidatos é quanto à documentação exigida pelo curso. Visto se tratar de um curso de pós-graduação, além dos documentos oficiais, será necessário apresentar também o histórico escolar e a cópia autenticada do diploma de graduação. Caso ainda não possua, é possível fazer a inscrição apresentando a cópia autenticada da certidão de conclusão do mesmo, esta deve conter a data de quando ocorreu à colação de grau. Contudo, é preciso ficar atento, pois o aluno deverá substituí-la posteriormente.

Quanto aos dias de aula, os alunos precisam estar cientes que o curso está divido em dois anos. No primeiro ano as aulas serão realizadas todas as segundas e quartas-feiras, no período que vai das 19h às 22h55. Esses dias mudam para o segundo ano, sendo realizadas todas as terças e quintas-feiras, porém com o mesmo horário do ano anterior.

Os interessados devem fazer logo o seu contato, visto que as turmas estão limitadas a um limite máximo de 40 alunos. Contudo, caso não atinja o limite mínimo de 18 participantes a faculdade se reserva o direito de cancelar o programa sem qualquer prejuízo para a instituição.




O programa contará com uma carga horária de 450h, sendo dividido em 17 disciplinas. Segundo a FAE, as disciplinas são: Cognição Social; Neuropsicologia Forense; Funções Executivas; Neuropsicologia e Memória; Reabilitação Neuropsicológica Infância e Adolescência; Funções Executivas; Neuropsicologia, contextualização, formação e atuação profissional; Neuropsicologia e Linguagem; Reabilitação Neuropsicológica Adulto e Idoso; Neuropsicologia: Adulto e Idoso; Inteligência e Psicometria; Psicofarmacologia; Neuropsicologia e Demências; Neuropsicologia: Infância e Adolescência; Neuroanatomofisiologia; Neuropsicologia e Atenção; Projeto de Conclusão de Curso e Neuropsicologia e Aprendizagem.

O corpo docente do curso conta com profissionais completamente gabaritados, especializados nas suas áreas de atuação, além de possuírem o nível de mestrado ou doutorado. Todos reconhecidos pela competência e compromisso com os princípios fundamentais da profissão.

A FAE Centro Universitário possui uma história de mais de sessenta anos atuando na formação de profissionais, distribuídos em 20 cursos de graduação. A instituição conta ainda com cursos de pós-graduação, educação executiva e empresarial, sem contar com os cursos de aprimoramento, com uma duração mais curta e voltados para capacitação profissional, onde são oferecidas dezenas de possibilidades de aperfeiçoamento.

A FAE é uma instituição de origem Franciscana, fundamentada em princípios sólidos, que lhe garantem total credibilidade junto ao mercado de trabalho e a sociedade. Está sempre em busca da excelência, oferecendo aos seus alunos um ensino superior de qualidade, capacitando-os a trabalhar de forma inovadora, mas sem perder a visão da responsabilidade social e dos valores que regem a convivência e o trato com as pessoas. O respeito ao ser humano é uma das prioridades da universidade.

Com certeza, aqueles que ingressarem no curso terão um ensino de qualidade e formação acadêmica de excelência.

Por Juanito Carvalho


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *