Pós-Graduação em Administração para Pequenas e Médias Empresas na FIA



  

A Fundação Instituto de Administração (FIA) está ofertando a Pós-Graduação em Administração para Pequenas e Médias Empresas em São Paulo.

Em tempos de crise pequenas atitudes podem fazer toda a diferença. Investir na capacitação é uma delas. Pensando nisso, a Fundação Instituto de Administração (FIA) está ofertando a Pós-Graduação em Administração para Pequenas e Médias Empresas.

Essa é uma excelente oportunidade para aprimorar os conhecimentos necessários para alavancar a carreira e ou a empresa, visto se tratar de um curso completamente voltado para o cenário comercial e buscando atender as necessidades empresariais.

PÚBLICO ALVO

O foco da FIA é trabalhar com pequenos e médios empresários, diretores, gerentes, supervisores e demais pessoas envolvidas com a gestão dessas empresas. Busca ainda auxiliar as empresas familiares através da capacitação dos futuros administradores do negócio da família.

INSCRIÇÕES, CARGA HORÁRIA E LOCAIS DO CURSO

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pela internet. Os interessados deverão escolher um dos dois polos, ambos no estado de São Paulo: o de Campinas ou o das Nações Unidas.

Polo de Campinas

As aulas no polo de Campinas terão início no dia 20 de outubro de 2017. As classes serão realizadas na sexta-feira e no sábado, no horário das 8h30 às 17h30. Buscando cumprir uma carga horária de 500 horas. A duração do programa será de 26 meses.

Polo Nações Unidas

A carga horária do curso é a mesma do polo de Campinas. Entretanto, a data de início do programa e os dias da semana em que serão ministradas as aulas são diferentes. Nesse polo ocorrerão na quinta-feira e sexta-feira, no horário de 8h30 às 17h30.

PROCESSO DE SELEÇÃO

Os candidatos passarão por um processo seletivo que contará com duas etapas. A primeira será a análise curricular e a segunda será realizada através de uma entrevista feita pela coordenação do curso.

OBJETIVOS DO PROGRAMA

A Fundação Instituto de Administração tem como meta oferecer conteúdos que visam modernizar os envolvidos quanto aos conceitos que poderão ser aplicados as pequenas e médias empresas. Busca capacitar os alunos a atuarem nessas instituições com a mentalidade de gestores do negócio e aptos a apresentar projetos significativos para o empreendimento.




Tem como finalidade ampliar a cosmo visão desses empresários, através de uma metodologia que une conceitos a atividade prática, abrindo o entendimento para implantação de políticas organizacionais visionárias e focadas no crescimento da companhia.

GRADE CURRICULAR DIFERENCIADA

Para atender o público das pequenas e médias empresas, a FIA estabeleceu uma grade curricular que abrange as grandes questões pertinentes a esse negócio, buscando apresentar soluções eficientes para os empresários e gestores de cada ramo de atuação.

Dessa forma, durante os encontros trabalhará com disciplinas como: Economia; Gestão de Pessoas; Administração para as Empresas Familiares; Economia; Gestão Estratégica de Pequenos e Médios Negócios; Tecnologia da Informação; Finanças; Gestão de Marketing; Tecnologia da Informação e Gestão de Operações. Todas as disciplinas voltadas para atender as necessidades dos pequenos e médios empresários.

METODOLOGIA E SISTEMA DE AVALIAÇÃO DO CURSO

Seguindo o padrão do ensino nacional, a metodologia do programa conta com a aplicação de provas, leituras de materiais indicados pelos professores, trabalhos de campo, dinâmicas e cases. Para a aprovação os alunos deverão tirar notas iguais ou superiores a média 7,0 e ter a frequência mínima de 70%. Além desses mecanismos haverá a produção e avaliação da monografia, onde deverá ser alcançada a mesma média das provas e trabalhos.

O aluno ainda poderá escolher em dar prosseguimento ao estudo e realizar os módulos internacionais, onde contará com a chancela de um diploma de nível superior reconhecido fora do país.

SOBRE FUNDAÇÃO INSTITUTO DE ADMINISTRAÇÃO

A Fundação atua na educação há décadas, tendo o reconhecimento nacional como uma das melhores instituições do país na área da educação, oferecendo um ensino de qualidade e compromissado com o crescimento pessoal e profissional dos seus alunos.

Para isso, oferece cursos de Bacharelado, Pós-Graduação; MBA; Mestrado e extensão. São dezenas de cursos em inúmeras áreas, sempre trabalhando com profissionais muito conceituados.

Estudar na Fundação Instituto de Administração traz a certeza de estar em um local compromissado com o seu desenvolvimento profissional, que prima pela qualidade da educação superior.

Por Juanito Carvalho


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *