Pós-Graduação EaD na Fiocruz – Área de Ensino da Saúde



     

Pós-Graduação ofertada é de Tecnologias Educacionais para a Prática Docente no Ensino da Saúde na Escola, com 420 vagas abertas.

Enriquecer o currículo é sempre uma ótima recomendação, já que o mercado de trabalho a cada dia está muito mais exigente. E não é segredo falar que diferentes áreas sofrem por não contar com profissionais qualificados. Entre elas, a área da saúde, que atualmente tem mais ofertas de emprego.

Em razão disso, várias entidades disponibilizam cursos em pós-graduação para indivíduos que pretendem crescer profissionalmente. Por exemplo, a Fiocruz sempre tem vagas abertas de cursos. E para o próximo mês, a entidade busca capacitar melhor os profissionais do campo de ensino da saúde.

Como todos sabem, os cursos em pós-graduação da Fiocruz são gratuitos e a distância. E quem estiver interessado, de preferência educadores que se interessam por ciência e saúde, pode realizar a inscrição com suma urgência, pois as vagas vão até o início de outubro. Saiba mais!

Vagas abertas de pós-graduação EaD da Fiocruz

A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fundação Fiocruz, conhecida como ENSP Fiocruz, divulgou essa semana mais de 400 novas vagas do seu novo curso em EaD. Ao todo, são 420 vagas que requerem profissionais da área de ensino da saúde.

De acordo com informações, o curso, que faz parte do programa Universidade Aberta do Brasil, em destaque é o de Tecnologias Educacionais para a Prática Docente no Ensino da Saúde na Escola. Vale lembrar que o programa é uma iniciativa do Ministério da Educação, denominado como MEC.

Além de ser destinado à professores e profissionais da saúde onde desempenham exercícios de ensino, o curso de pós-graduação exige outros quesitos básicos para se candidatar. O profissional precisa ter ensino superior completo, ter noções básicas de informática e ter acesso a um computador com internet.

Fora esses quesitos, o indivíduo também deve ter tempo na sua agenda, já que o curso exige de pelo menos 7 horas por semana.





O seu perfil se enquadra nesses quesitos? Então faça sua matrícula agora mesmo. Saiba como!

Inscrição

Como o processo de cadastro é de forma online, o interessado, por enquanto, não precisa se preocupar com trânsito e nem horário. A inscrição começa quando o profissional preenche um formulário, que o órgão disponibiliza em sua área virtual. Depois de preenchido, o educador também deverá enviar alguns documentos.

Entretanto, não precisa se preocupar, pois no edital estão listados os documentos. Para encontrar esse ponto, basta visitar o item 7 do certame, que está na página online da Fiocruz (www.extranet.ead.fiocruz.br/simios/inscricao_web/inscricao_01.php?edital=386), que deve ser acessado até 6 de outubro.

Os selecionados devem cumprir carga horária de 400 horas, que serão distribuídas ao longo de um ano. Só para ressaltar, a seleção dos profissionais será feita em três etapas, não nessa ordem: análise da carta de intenção, do currículo e da documentação.

Embora o curso seja a distância, será necessário comparecer a três encontros presenciais, onde o endereço e a data serão disponibilizados no decorrer do curso. É importante citar que o encontro é obrigatório, pois será dado como etapa final do curso, pois os alunos deverão apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Como pode notar, não há mistérios na hora de realizar a inscrição do curso em pós-graduação da Fiocruz, pois o processo é realizado de maneira virtual. Contudo, sempre podem surgir algumas dúvidas. Nesse caso, todo órgão oferece um canal que dá suporte ao estudante. E para não ficar a desejar, a Fiocruz tem sua área de suporte.

Pintou dúvidas? Então não hesite em entrar em contato com a instituição, que fornece um canal de atendimento por e-mail. Ao concluir seu questionamento, não se esqueça de colocar o assunto. Feito, envie sua dúvida para o endereço: pseletivo@ead.fiocruz.br.

Por Fábio Santos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *