Pós-Graduação de Psicopedagogia na FAE



  

A pós-graduação visa capacitar profissionais para intervirem e ajudarem, especialmente, crianças no processo de aprendizagem.

A FAE está abrindo uma turma para o curso de pós-graduação na área de Psicopedagogia.

Para quem não sabe, a Psicopedagogia é uma pós-graduação cuja função é capacitar profissionais para intervirem e ajudarem, especialmente, crianças no processo de aprendizagem. Dessa forma, o profissional dessa área pode atuar tanto nas escolas quantos em clínicas. Sendo assim, os psicopedagogos buscam prevenir certos tipos de problemas e também auxilia professores a corrigirem certas ações dos alunos.

O curso oferecido pela FAE pode ser diferencial quando o profissional iniciar seu trabalho. Isso porque o curso reúne dois requisitos que são muitos importantes para o profissional conseguir compreender a situação de cada criança e, desse modo, trabalhar melhor, garantindo eficiência nos serviços. Os dois requisitos são os seguintes: o primeiro é o fato de que, os pós-graduandos podem treinar e colocar os seus conhecimentos em prática uma vez que a FAE possui uma parceria com o Colégio Bom Jesus e, desse modo, o estudante tem passe-livre para estudar, pesquisar, realizar pesquisas e trabalhos no Centro de Estudos e Pesquisas da instituição. O segundo pré-requisito é o ensino de qualidade da FAE, que passa aos alunos seus ensinamentos de forma inovadora e dinâmica.

Desse modo, fica evidente que os profissionais que buscam a pós-graduação da FAE tornam-se capacitados a transformarem o panorama atual da educação brasileira em algo promissor no futuro. Tudo isso, de forma alternativa, isto é, desenvolvendo projetos que visam enturmar e fazer com que o aluno desenvolva suas habilidades mais implícitas.

A grade de horários é a seguinte: durante o primeiro ano de curso há duas aulas por semana, uma na segunda-feira e a outra na quarta. As aulas acontecem na parte da noite e vão das 19h até às 23h.

No segundo ano do curso, as aulas acontecem em todas as terças-feiras e também nas quartas-feiras. As duas aulas semanais ocorrem nos mesmos horários do primeiro ano.




A FAE anunciou que a princípio haverá cerca de 40 vagas disponíveis para serem preenchidas. Além disso, afirmou também que, caso a procura seja muito grande, abrirá mais turmas para atender a demanda de estudantes. Contudo, se não houver o preenchimento de no mínimo 20 vagas, a instituição não esconde a possibilidade de cancelar o curso de Psicopedagogia.

O curso contará com uma carga horária de cerca de 620h, seguindo de acordo com as regras da Associação Brasileira de Pedagogia. É importante salientar, que as aulas são presenciais. Durante, o período do curso, o estudante deve desenvolver projetos alternativos que visam auxiliar no desenvolvimento das crianças que estão em fase de aprendizagem. Além disso, ao final do curso, é preciso apresentar um trabalho para concluir o curso. Esse trabalho deverá ser apresentado diante de uma banca composta pelos professores que estiveram auxiliando o aluno alo longo do curso.

Cada aula custará ao bolso do estudante cerca de R$ 25,00. Desse modo, se contabilizarmos as 620h, o graduando de psicopedagogia estará investindo cerca de aproximadamente R$ 13.000. Vale salientar ainda que a FAE faz parcerias e financiamentos de até 30x, visando à comodidade financeira do estudante.

Os valores apresentados acima são referentes ao ano de 2017 e estão sujeitos a alterações no ano de 2018.

Para mais informações, vale a pena pesquisar mais no endereço eletrônico da FAE.

Sabe-se que o investimento inicial no curso de pós-graduação em Psicopedagogia da FAE é alto. No entanto, o retorno financeiro é bastante alto uma vez que, nos últimos anos, as escolas brasileiras vêm percebido que, cada vez mais, as crianças precisam de uma ajuda extra para desenvolverem suas habilidades acadêmicas.

Por Ana Paula Oliveira Coimbra


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *