Intercâmbio no Canadá – Vantagens de Estudar e Trabalhar no País



     

Veja aqui quais são as principais vantagens de se fazer um Intercâmbio no Canadá.

A grande parte das pessoas que estudam seja em cursos de graduação ou profissionalizantes sonham em um dia em participar de um programa de intercâmbio. Essa é uma grande oportunidade, pois as pessoas crescem e evoluem em muitos sentidos de sua vida profissional e também na pessoal. E um dos países que mais recebe estudante brasileiro para este tipo de iniciativa é o Canadá. Atualmente, existem diferentes projetos e incentivos para que indivíduos do Brasil possam aprimorar seu conhecimento no país norte – americano. E se o seu desejo é integrar essa lista, conheça agora cinco motivos para estudar no Canadá.

05º Lugar: Diversidade Cultural

Viajar é uma das formas mais efetiva de se adquirir conhecimento, seja pela língua, pelos costumes, por vivenciar diferentes situações, dentre outras. A questão é que o Canadá é um país que vive uma pluralidade cultural muito grande. O país mantém políticas públicas, desde os anos 70, que favorecem a diversificação cultural e é o local perfeito para você conhecer diferentes pessoas, pois no Canadá existem muitos imigrantes e costumes diversificados. Para você ter uma ideia, em uma parte do país há uma forte presença dos costumes e da língua francesa. Então viver no país é sinônimo de um aprendizado constante e bastante diversificado.

04º lugar: As Leis e Oportunidades Oferecidas aos Moradores do Canadá

Um dos países mais bem administrados do mundo é o Canadá, seus índices de analfabetismo, fome, desemprego e mortalidades apresentam números muito baixos quando comparados a outras localidades do mundo. Enquanto seus números de desenvolvimento humano e oferta de empregos são grandes. Isso tudo é fruto de uma administração governamental eficaz e que preza por seus moradores, sejam eles canadenses ou de outra nacionalidade. Um dado muito importante sobre o país é que seu sistema de saúde é um dos mais efetivos e admirados pelo mundo, pela excelente forma como é gerido, com hospitais, clínicas e postos de saúde, que muitas vezes realizam serviços de forma gratuita.

03º lugar: A Passividade do País com Estrangeiros

Nos dias atuais, infelizmente, atos de terrorismo e vandalismo são comuns em diferentes países do mundo. Existe uma intolerância muito grande em relação aos costumes, valores e crenças de outras pessoas. Devido a isso, ações violentas acontecem com uma certa freqüência. No Canadá, há distintas iniciativas de centros de educação que oferecem oportunidades de emprego, de estudo para os estrangeiros, sobretudo, para brasileiros. Sites especializados em intercâmbio sempre fazem posts e anunciam quando são abertas esse tipo de vaga, então, se isso lhe interessa, sempre pesquisa e fique de olho nas oportunidades.

02º lugar: O Baixo Custo de Vida





Quando se pensa em morar fora se fala muito em custo de vida, visto que a moeda usada em muitos países são caras, caso do Euro, a Libra e o Dólar Americano. A moeda oficial do Canadá é o dólar canadense e em comparação a essas outras moedas é muito mais em conta. Para você ter uma comparação, enquanto o Euro está na faixa de R$ 3,74, o dólar canadense está custando em torno de R$ 2,57. Outro ponto importante também é o grande e diversificado mercado de trabalho canadense. As leis do país permitem que você estude e também trabalhe durante a sua estadia. Isso facilita e muito a sua permanência. Além de que os produtos canadenses não possuem um valor elevado quando comparado a outros objetos de outros países.

01º lugar: A Qualidade do Ensino

A qualidade do ensino oferecido no Canadá não é novidade para ninguém do meio acadêmico. No país existem milhares de instituições que investem em muito para que o aluno tenha um aprendizado gradual e completo, oferecendo uma estrutura com materiais de tecnologia de ponta, além de contar com corpos docentes formado por processos com vasta experiência e outros fatores. E se isso ainda não for o bastante, saiba que três das 50 principais faculdades do mundo estão no Canadá, às faculdades são: a McGill University, a University of British Columbia e a University of Toronto.

Isabela Castro.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *