Especialização em Gestão de Negócios na Fundação Dom Cabral



  

Fundação Dom Cabral oferta seu curso de especialização em Gestão de Negócios em São Paulo.

A vida empresarial contemporânea está sempre correndo contra o tempo, dado a rapidez com que as coisas, no mundo dos negócios, se atualizam. Nesse sentido, é importante que todo profissional ou acadêmico possa garantir uma excelente formação na área. Assim, foi aberto o Programa de Especialização em Gestão de Negócios da Fundação Dom Cabral cujo objetivo principal visa ao desenvolvimento de um ponto de vista profissional focado especialmente em uma capacidade inovadora e numa estruturação de princípios dentro do espírito contemporâneo na gestão dos negócios.

A partir de uma visão sistemática das organizações, do mercado e das mudanças globais efetivas ou possíveis, somadas à ação diretamente relacionada com o desenvolvimento econômico e material que não agrida o meio ambiente, ou seja, a sustentabilidade, representando um pano de fundo e a ética como o melhor caminho, este Programa se destina a ampliar o horizonte e a base do conhecimento das pessoas que dele participarem nas áreas de Estratégia, na Gestão de Pessoas, em Marketing, em Projetos e Finanças, nas Operações e na Logística, capacitando-os e lapidando seu profissionalismo diante desses novos rumos e desafios do mundo corporativo. Portanto, o presente Programa tem por escopo fundamental, além dos atributos já citados, motivar seus participantes em um processo de autoconhecimento em direção ao autodesenvolvimento permanente, que se refletirá positivamente nos negócios.

Estão aptos a fazer parte desse grande programa os profissionais já diplomados em determinados cursos superiores, que estão em busca de maior desenvolvimento profissional, ou pretendem tornar-se mais idoneamente competitivos em relação às mais recentes demandas no mundo do mercado de trabalho e desejam, com vontade firme, assumir os novos desafios que surgirem durante a gestão de seus empreendimentos.

Assim, o objetivo do Programa em questão se destina a formar e qualificar profissionais cada vez mais bem engajados em seus autodesenvolvimentos, que se tornem mais atentos em relação às mudanças em nível global e mais conscientes do grande potencial das inúmeras oportunidades originadas por meio do princípio de sustentabilidade no mundo dos negócios. Portanto, este excelente Programa contribui para o seguinte:

​- Para o desenvolvimento das competências essenciais em relação ao alto desempenho na gestão, para a ampliação de uma visão que vá muito além das fronteiras da área de atuação em que esteja, para a elevação da capacidade e habilidade de comunicação e argumentação dentro dos temas relacionados à gestão, para a expansão de uma noção mais profunda de autonomia e autenticidade em harmonia com os relacionamentos interpessoais, para a percepção de oportunidades de evolução em uma carreira profissional.

A estrutura do programa está organizada conforme o seguinte: o curso possui um tempo máximo de 432 horas-aula, que são divididos em quatro módulos com bagagem de conhecimentos em gestão, os quais serão intercalados por atividades empíricas. São os quatro módulos:

Em primeiro lugar, o desenvolvimento dos conteúdos que concentra atenção no despertar e na promoção do autoconhecimento de seus participantes e motiva a ação sustentável, mantendo o foco principalmente no estabelecimento das metas de desenvolvimento pessoal e profissional na área.

Em segundo lugar, desenvolver uma visão sistemática dos tipos de organizações, no mercado e do mundo.




Em terceiro, aprofundar os conceitos sobre gestão de negócios e as ferramentas mais utilizadas no cotidiano da vida de gestão. Assim, as atividades destinadas à aprendizagem experimental serão praticadas de acordo com o andamento de todo o programa, no sentido de atingir o produto final que é o Painel de Descobertas e Aplicações.

Em quarto lugar, abrir oportunidades vantajosas destinadas à prática e consolidação de todo o conhecimento adquirido em gestão, sendo que, a partir disso, será desenvolvido todo o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. O mesmo TCC será estruturado tendo por base a meditação sobre a atividade profissional, suplementada por um diálogo teórico sobre o assunto escolhido, no sentido de consolidar o que será aprendido, além de um diálogo sobre a relação desse mesmo tema com outras áreas da gestão, que permita a construção de uma visão sistemática depois da entrada no Programa.

Dentro deste mesmo programa está o desenvolvimento do Projeto Aplicativo que é um Trabalho de Conclusão de Curso em que o aluno terá por tarefa analisar, planejar e desenvolver um determinado estudo teórico-prático relativo às áreas do conhecimento em gestão. Este Projeto Aplicativo poderá ser criado sob o auxilio de um professor orientador, e, em seguida, será apresentado pelo aluno para a banca formada de profissionais da FDC, ou seja, pessoas que atuam em empresas parceiras e também pelo orientador. ​

Assim, o processo de seleção terá inicio a partir do preenchimento de uma ficha de inscrição. Quando já estiver com a inscrição efetivada, o candidato será chamado para realizar o agendamento de uma entrevista com a equipe da FDC que observará o seguinte: as expectativas e motivação para participar do Programa, se o Programa é apropriado para o momento de vida e carreira e a experiência profissional.

Para a entrevista são necessários, o Curriculum vitae já atualizado e cópia do histórico escolar.

Para realizar a matrícula: o diploma que confere conclusão de curso superior, de Licenciatura Plena ou de bacharelado, ou o diploma de conclusão de um curso sequencial para Formação Específica, os originais e cópias frente e verso. Além disso, documento de identidade e CPF.

O programa será realizado na cidade de São Paulo, na Fundação Dom Cabral, a partir do mês de abril de 2018. As aulas serão realizadas todas as semanas, nas segundas e terças-feiras, entre 19h às 22h30. O investimento total no programa pode chegar ao valor de R$ 35.280,00, podendo ser parcelado em até 24 vezes.

Para mais informações, com vídeos e um quadro esquemático sobre níveis hierárquicos e áreas de atuação, acesse: www.fdc.org.br/programas/Paginas/Programa.aspx?programa=Especializa%C3%A7%C3%A3o%20em%20Gest%C3%A3o%20de%20Neg%C3%B3cios%20-%20Campus%20S%C3%A3o%20Paulo.

Por Paulo Henrique dos Santos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *