Especialização em Gestão da Fundação Dom Cabral



     

Fundação Dom Cabral oferta a sua especialização em Gestão na cidade de Belo Horizonte (MG) e está com as inscrições abertas para turmas do ano que vem.

Que o mercado de trabalho é competitivo isso não é mais nenhuma novidade, prova disso é que em processos seletivos a lista de exigências está cada vez maior. Os profissionais, cada vez mais, procuram especializações para se destacar, sair na frente dos concorrentes e conseguir uma boa colocação dentro de uma empresa. Devido a isso, existem inúmeras instituições espalhadas por todo território nacional que oferecem diferentes especializações em áreas cada vez mais distintas. E uma das mais conhecidas em ofertar especialização no Brasil é a Fundação Dom Cabral.

Saiba agora as informações sobre o curso de Especialização em Gestão da Fundação Dom Cabral.

Criada no final dos anos 70 na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, a Fundação Dom Cabral é uma instituição privada que oferece cursos de especialização sobre as áreas de negócios e gestão. A organização possui unidades em Minas Gerais, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A entidade é extremamente conhecida a âmbito nacional e também internacional, devido à qualidade do trabalho que realiza. Todos os anos centenas de alunos se formam e são aptos a conquistarem um lugar de destaque dentro de grandes companhias. A Fundação Dom Cabral se diferencia de muitas outras entidades devido a algumas características, como: o método de ensino que ela propõe para os alunos, alinhando teoria a prática e trazendo discussões atuais vistas em cenários nacionais e internacionais, para que seus alunos tenham um senso crítico ainda maior. Além de contar com um corpo docente formado por nomes importantes dentro do mundo dos negócios, pois, esses professores possuem uma vasta experiência. E, por fim, oferecer aos discentes uma estrutura completa com espaços confortáveis, bibliotecas com inúmeras obras e títulos, laboratórios, dentre outros lugares.

Especificamente, cursos de especialização a área de Gestão são os mais procurados no Brasil. Pois, o brasileiro possui espírito empreendedor e criativo e hoje as pessoas enxergam a necessidade de possuir um conhecimento mais aprofundado sobre todos os assuntos deste campo. Além disso, as próprias empresas indicam muitas vezes que seus funcionários façam esse tipo de especialização, para que ele possa crescer e se desenvolver, e claro ajudar a empresa que trabalha de forma direta.

O curso de Especialização em Gestão da Fundação Dom Cabral tem como objetivo ajudar o gestor a desenvolver suas habilidades, fazendo com que ele implante novas ideias e soluções dentro da empresa que trabalha.

O curso trabalha com cinco frentes diretas, que são: Pessoa e Projetos, Negócios, Mercados, Marketing e Finanças. Esses são os tópicos que formam a base de qualquer gestão, e compreender e lidar da melhor forma possível com cada uma delas é essencial para que um profissional alavanque o seu trabalho.

O curso é dividido em quatro módulos, denominados de “Termos”. Conheça-os agora:

Termo I: Competências Comportamentais do Gestor.





Termo II: Competências para a Gestão Responsável e Integrada.

Termo III: Competências Técnicas para a Gestão.

Termo IV: Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

As aulas têm duração de 60 minutos e as turmas possuem um número reduzido de alunos.

Os encontros acontecem na unidade de Belo Horizonte, que se localiza na Rua Bernardo Guimarães, número 3071, bairro Santo Agostinho. Os encontros acontecem de segunda-feira a quarta-feira, no horário das 19h às 22h30.

O curso tem o valor total de R$ 30.620,00, mas pode ser divido em até 24 prestações de R$ 1.275,84.

O curso está com vagas abertas e a aula para uma turma começa no mês de março e para outra turma em maio de 2018.

A inscrição conta com etapas diferentes, a primeira é realizada através da internet, acessando o seguinte endereço eletrônico: www.fdc.org.br/programas/Paginas/Programa.aspx?programa=Especializa%C3%A7%C3%A3o%20em%20Gest%C3%A3o%20-%20Campus%20Belo%20Horizonte. Clique em inscreva-se, informe todos os seus dados e anexe o seu dado. Após a sua inscrição, você deve participar da apresentação do programa e depois você vai realizar uma entrevista individual com os responsáveis do curso. Após isso, você vai receber a resposta se foi aceito ou não. Outro fator que conta muito para a seleção do aluno é a análise do seu currículo.

Boa sorte!

Por Isabela Castro



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *