Pós-Graduação EaD na UFLA



     

UFLA oferta vagas para os seguintes cursos de pós-graduação: Uso Educacional da Internet (250 Vagas); Gestão Pública (150 Vagas); Produção de Material Didático (250 Vagas); Gestão Pública Municipal (150 Vagas).

A UFLA (Universidade Federal de Lavras), do estado de Minas Gerais, está com as inscrições abertas para o processo de seleção para as vagas de seus cursos de Pós-graduação Lato Sensu, que começarão no segundo semestre letivo deste ano.

Os cursos serão oferecidos na modalidade educação a distância, tendo atividades obrigatórias que ocorrerão no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), cumprindo um número total de 420 horas, de acordo com o calendário que ainda será divulgado pela instituição.

Os cursos oferecidos são gratuitos, integrando o projeto da UAB/UFLA (Universidade Aberta do Brasil/Universidade Federal de Lavras), que é um sistema do qual fazem parte as universidades públicas e demais instituições de ensino superior interessadas, visando à oferta de cursos de nível superior para pessoas que possuem dificuldade de acesso à formação superior, por meio da utilização da metodologia EAD (Educação a distância). Neste sistema, têm prioridade os professores que trabalham na educação básica, contudo o público em geral também pode concorrer às vagas. Todos os cursos oferecidos são gratuitos e a oferta é feita pelas principais universidades do país.

Neste processo seletivo da UFLA estão disponíveis os seguintes cursos: Uso Educacional da Internet (250 Vagas); Gestão Pública (150 Vagas); Produção de Material Didático (250 Vagas); Gestão Pública Municipal (150 Vagas).

Podem fazer a inscrição no processo os professores em exercício na rede pública de educação básica e demais profissionais das várias áreas de atuação que possuam diploma de ensino superior em qualquer área do conhecimento. Para fazer o curso, o interessado precisará ter acesso à internet e possuir conhecimento básico de informática, que o torne capaz de produzir textos, verificar sua correspondência eletrônica e interagir, via Internet, com os tutores e os professores do curso que estiver fazendo.





As inscrições deverão ser feitas apenas pela internet, por meio do preenchimento de uma ficha online, que está disponível no seguinte endereço: https://sigaa.ufla.br. O período de inscrição vai do dia 1º de agosto ao dia 11 de agosto de 2017.

Para mais informações, consulte os editais: EDITAL Nº 40/2017 (www.prpg.ufla.br/prpg2010/wp-content/uploads/2016/12/40.pdf) / EDITAL Nº 41/2017 (www.prpg.ufla.br/prpg2010/wp-content/uploads/2016/12/41.pdf).

Sobre a UFLA

A UFLA foi fundada no ano de 1908, sendo a Escola Agrícola de Lavras que mudou de nome em 1938, passando a se chamar Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL). O processo de federalização aconteceu no ano de 1963. Em 1994, a instituição passou a ser uma universidade e, desde então, é conhecida como UFLA (Universidade Federal de Lavras).

Ao longo desse século de existência, a universidade se consolidou por meio do pioneirismo na extensão, promovendo a Primeira Exposição Nacional do Milho e também a Primeira Exposição Agropecuária do Estado de Minas Gerais, além de ter feito a introdução do primeiro silo aéreo para armazenar grãos no estado e também trouxe um dos primeiros tratores para aragem de terras. Em função da excelente geração de conhecimentos de ciência e tecnologia, fez a edição da primeira revista de Minas Gerais, voltada aos produtores rurais. Além disso, passou a marcar presença no cenário nacional por conta da qualidade da formação de seus alunos, os quais têm se constituído, no decorrer dos anos, em atores fundamentais da reconhecida excelência da instituição.

A UFLA não apenas teve a capacidade de fazer história com o passar do tempo, mas, além disso, tem se preparado para exercer com excelência seu papel social no ensino superior, na pesquisa e na extensão, bem como prestação de serviços na área de Ciências Agrárias, que tem sido cada vez mais importante para o país, lidando com aspectos fundamentais como a produção de alimentos, fibras, energia renovável, madeira e medicamentos, estando diante de desafios que envolvem a exploração de recursos naturais de forma harmoniosa, visando à preservação ambiental.

Por Iris Gonçalves



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *