Cursos de Pós-Graduação da USP 2017 – Área Multidisciplinar



     

Confira aqui mais detalhes sobre os cursos de pós-graduação multidisciplinares da USP.

Todo bom profissional sabe como é importante estar sempre atualizado na área em que atua. Afinal, sempre ocorre uma mudança ou evolução e novas formas de se trabalhar e alcançar mais êxito naquilo que se faz.

Para o profissional que já possui formação de nível superior, o indicado é a realização de pós-graduações, que podem ser os chamados Mestrado, Doutorado ou Especialização.

Se você é um profissional que está sempre buscando se aperfeiçoar para assim realizar um trabalho com mais excelência e ao mesmo tempo abrir mais portas no mercado de trabalho, que está a cada dia mais exigente e competitivo, veja os cursos de pós-graduação que a Universidade de São Paulo está disponibilizando.

– Bioengenharia: Disponibilizado na Escola de Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Engenharia de São Carlos e Instituto de Química de São Carlos. O curso tem a duração de 2 anos e meio para o nível de mestrado e 4 anos para o nível de Doutorado.

-Bioinformática: Disponibilizado na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Instituto de Ciências Biomédicas, Instituto de Biociências, Instituto de Física de São Carlos, Instituto de Química e Instituto de Matemática e Estatística. O curso possui duração e 2 anos e meio para o título de Mestrado e 4 anos para o título de Doutorado.

– Biotecnologia: Disponibilizado na Escola Politécnica, Instituto de Ciências Biomédicas, Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Instituto de Pesquisas Tecnológicas e Instituto Butantan. O curso de Doutorado possui duração de 4 anos e o de Mestrado tem a duração de 2 anos e meio.

– Ciência Ambiental: Disponível apenas na unidade do Instituto de Energia e Ambiente. Disponibilizado nos níveis de Doutorado e Mestrado Acadêmico, com duração de 4 anos para o Doutorado e 2 anos e meio para o Mestrado.

– Ciências de Energia Nuclear na Agricultura: Disponível na unidade Centro de Energia Nuclear na Agricultura, o curso será disponibilizados nos níveis de Doutorado e Mestrado, sendo que para Doutorado o tempo de curso é de 4 anos e o de Mestrado é de 2 anos e meio.





– Energia: Disponibilizado no Instituto de Energia e Ambiente, o curso é oferecido nos níveis de Doutorado e Mestrado, sendo que o Doutorado tem duração de 4 anos, enquanto o mestrado tem duração de dois anos e meio.

– Física Aplicada à Medicina e Biologia: Disponível na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da cidade de Ribeirão Preto. O curso é oferecido no nível Mestrado e Doutorado, sendo que o tempo de duração do Mestrado é de 2 anos e meio e o do Doutorado é de 4 anos.

– Inovação na Construção Civil: Disponível na unidade da Escola Politécnica. O curso é oferecido nos níveis de Doutorado e Mestrado, sendo que o Doutorado possui tempo de duração de 4 anos e o de Mestrado tem a duração de dois anos e meio.

– Modelagem de Sistemas Completos: disponível na unidade de Escola de Artes, Ciências e Humanidades. O curso é disponível no nível de Mestrado Acadêmico, com duração de dois anos e meio.

– Sustentabilidade: Disponível na unidade da Escola de Artes, Ciências e Humanidades, no nível de Doutorado e Mestrado, com duração de 4 anos para o Doutorado e dois anos e meio para Mestrado.

– Prolam- Integração da América Latina: Disponível nas unidades de Escola de Comunicação e Artes; Faculdade de Arquitetura e Urbanismo; Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas; Faculdade de Educação; Faculdade de Direito; além da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade;

– Sistema, Taxonomia Animal e Biodiversidade: Disponível na unidade do Museu da Zoologia, o curso é disponibilizado no nível de Mestrado e Doutorado, sendo que o tempo de duração do Doutorado é de 4 anos, enquanto o Mestrado possui dois anos e meio de duração.

Para saber mais informações sobre os cursos e se inscrever acesse http://www.prpg.usp.br.

Sirlene Montes



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *