Bolsas de Estudo para Cursos de Pós-Graduação pela Universidade de Stanford



     

O Programa Knight-Hennessy Scholars irá ofertar 100 bolsas de estudos para estudantes de diversos países e várias formações interessados em fazer cursos em todas as áreas de pós-graduação.

Foi lançado pela Universidade de Stanford o Knight-Hennessy Scholars, que é um programa de bolsas de estudo que fará a disponibilização de 750 milhões de dólares para apoiar financeiramente os interessados em fazer cursos em todas as áreas de pós-graduação.

O programa tem como objetivo principal fazer uma seleção anual de 100 estudantes de diversos países e várias formações, que tenham demonstrado habilidade de alto desempenho e também de liderança. Contudo, para a primeira edição deste programa, estarão disponíveis apenas 50 vagas.

Poderão se inscrever para o processo seletivo os estudantes que tenham interesse em fazer qualquer mestrado ou doutorado que sejam ofertados pelas escolas de medicina; negócios; humanidades; ciências da terra, do meio ambiente e energia; engenharia; direito – todas estando no ranking de melhores do mundo nessas áreas.

A bolsa irá cobrir todas as despesas do aluno ao longo do período em que estiver estudando, o que inclui: seguro saúde, alojamento e alimentação no campus, anuidade da instituição, livros e equipamentos de pesquisa e também de estudos, transporte local despesas de viagem (ida e volta) e valor para os gastos pessoais. Além disso, os bolsistas (Knight-Hennessy Scholars) ainda terão acesso a treinamentos de mentoria, liderança e atividades práticas de aprendizado, junto a profissionais experientes em suas áreas.

Quem for selecionado como bolsista será alojado no campus de Stanford e poderá ter acesso à recém-inaugurada Denning House, que é um prédio dentro da Universidade que tem salas de aula, salas de reunião, auditório e um espaço para jantar e convivência.

As inscrições deverão ser realizadas via internet, pelo site da universidade knight-hennessy.stanford.edu/admission/apply-now, até o dia 27 de setembro de 2017. O estudante que tiver interesse em se candidatar precisará encaminhar duas candidaturas, separadamente, sendo uma delas para o programa de pós-graduação e a outra para a bolsa, tendo em vista que apenas serão elegíveis para a bolsa de estudos os candidatos que tiverem aprovação para fazer a pós-graduação.





A admissão nos cursos de pós-graduação em Stanford pode demandar demais documentos, por isso é importante que o interessado confira os prazos de inscrição e as solicitações de cada departamento.

Para fazer a inscrição para a bolsa Knight-Hennessy Scholars, é preciso encaminhar um histórico acadêmico, os resultados de testes padronizados (como GRE, GMAT e LSAT, bem como o exame de proficiência em inglês TOEFL), o currículo, duas cartas de recomendação, dois essays e também um breve vídeo introdutório.

Os cem finalistas irão participar de final de semana de imersão, que contará com networking e treinamentos em Stanford e que está previsto para acontecer em janeiro de 2018. Nesta visita serão selecionados os 50 candidatos contemplados com a bolsa.

O comitê de admissão irá levar em conta três critérios básicos na avaliação das candidaturas dos estudantes: o pensamento crítico e independente, a liderança com propósito e o mindset cívico. De acordo com site oficial, não existe um estudante típico de Stanford, bem como não existe um candidato ideal para o Knight-Hennessy.

Faça sua inscrição e tenha a oportunidade de estudar de forma gratuita em uma das maiores instituições de ensino do mundo!

Sobre o Programa Knight-Hennessy Scholars

O programa tem este nome em homenagem a Philip H. Knight, que é ex-aluno de Stanford e também é o co-fundador da Nike, tendo feito a doação de US$ 400 milhões para a iniciativa, além de John L. Henessy, que é o presidente de Stanford que, em setembro, encerrará seu mandato de 16 anos. A doação de Knight para a iniciativa foi a maior já recebida pela Universidade, vindo de uma pessoa só, e dando possibilidade para que se criasse o maior programa de bolsas de estudo financiado por doações, de forma interina.

Por Iris Gonçalves



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *