Cursos de Pós-Graduação na Facape – 2017



     

Facape está com inscrições abertas em cursos de pós-graduação na região do Sertão de Pernambuco.

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais da cidade de Petrolina, a Facape, está com as inscrições abertas para quem está interessado em realizar um curso de pós-graduação na sua área de interesse. São vagas em diferentes áreas de conhecimento, com aulas ofertadas na região do Sertão de Pernambuco.

Sobre as vagas

No total são 50 oportunidades em cada especialização. Sendo assim, os cursos são para: Contabilidade e Controladoria com aplicação no Setor Público; Engenharia de Software; Gestão de Tecnologia da Informação; Psicologia Jurídica com ênfase em Psicologia Criminal e Policial; Gestão de Recursos Humanos em Organizações; e, por fim, Direito Público Municipal.

As inscrições

Para se inscrever é muito fácil. Basta acessar o site da instituição, no endereço eletrônico http://sistemas.facape.br:8080/concurso/actConcurso.do?m=iniciarConcursos e realizar a sua inscrição. O prazo final para a realização dessas é segunda-feira, dia 31 de julho de 2017.

É importante ressaltar que não há nenhum valor cobrado para participar do processo de seleção dos estudantes. Sendo assim, a inscrição é totalmente gratuita.

O resultado e as Matrículas

A divulgação do resultado acontecerá já na terça-feira, dia 1º de agosto. As matrículas, todavia, acontecerão entre o período de 2 a 11 de agosto.

Essas poderão ser realizadas na Secretaria da Coordenação de Pós-Graduação, de Pesquisa e de Extensão da Facape. O horário de atendimento dos candidatos será das 15h às 21h.

Para os cursos de pós-graduação, será cobrado um valor de R$ 250 por pessoa. Em relação às aulas, essas acontecerão nos sábados e domingos, de forma quinzenal.





Para quem tiver dúvidas e precisar de outros esclarecimentos sobre o processo seletivo, é disponibilizado o telefone (87) 3866-3275. Além disso, ainda é possível visualizar o edital que contém outras informações pertinentes, disponível no endereço http://sistemas.facape.br:8080/concurso/arquivos/111/edital/Edital_012_2017_AlunosEspecializacoesPos.pdf.

Um pouco mais sobre a Facape

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais, a Facape, teve a sua criação como autarquia municipal na data de 19 de julho de 1976. Instalada na ocasião no prédio da FFPP, a Faculdade de Formação para Professores de Petrolina, e ofertando o curso de Administração de Empresas, a sua sede oficial somente foi inaugurada em 1981.

A missão da Facape é exercer atividades integradas de ensino, de pesquisa e de extensão, buscando a universalização de uma educação superior de maior qualidade e promovendo o desenvolvimento das artes, ciências e da formação dos cidadãos. Sendo assim, esses serão capazes de enfrentar todos os desafios que surgirem a frente, conseguindo atender todas as demandas da nossa sociedade.

Atualmente, a instituição conta com um total de oito cursos de graduação, reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação. São eles: Ciências da Computação, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Comércio Exterior, Secretariado Executivo, Economia e, por último, Turismo. Já em pós-graduação, há 3 focos: Gestão de Serviços de Saúde, Gestão de Tecnologia da Informação e Gestão de Recursos Humanos em Organizações.

Pós-Graduação na Facape

Com estruturação que atende à Resolução CNE/CES de número 1, datada de 8 de junho de 2007 e autorizada pelo Conselho Estadual de Educação, o CEE, os cursos que são ofertados pela Coordenação de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais concede inúmeros benefícios legais aos aprovados. Sendo assim, o aluno terá certificação em conclusão de de Pós-Graduação Lato Sensu.

Ainda, acompanham esse certificado: o histórico escolar de cada estudante, a relação das disciplinas realizadas, a carga horária, o conceito ou nota obtido e a qualificação de todos os professores que foram responsáveis pelas temáticas.

Por Kellen Kunz



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *