Curso EaD de TICEB – 200 Vagas Abertas



     

Curso de Tecnologias de Informação e Comunicação para o Ensino Básico será realizado na modalidade EaD e terá 200 vagas disponíveis.

Foi divulgada a abertura do edital que irá selecionar os alunos para o curso de TICEB (Tecnologias de Informação e Comunicação para o Ensino Básico), que acontecerá na modalidade a distância.

No total, estão sendo oferecidas 200 oportunidades, que serão distribuídas em 5 polos de apoio presencial da UAB (Universidade Aberta do Brasil), nos seguintes municípios: Governador Valadares, Boa Esperança, Ubá, Conselheiro Lafaiete e Juiz de Fora.

Segundo as informações disponíveis em edital, o curso de Especialização em TICEB, na modalidade de educação a distância, vida o desenvolvimento de competências nos professores da Rede Pública de Ensino para a utilização eficaz e efetiva das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) no âmbito das escolas nas diferentes séries, tanto do Ensino Fundamental quanto do Ensino Médio.

As vagas para a especialização em Tecnologias de Informação e Comunicação para o Ensino Básico estão distribuídas pelos polos da seguinte forma: Governador Valadares – 50 vagas; Boa Esperança – 50 vagas; Ubá – 25 vagas; Conselheiro Lafaiete – 25 vagas; Juiz de Fora – 50 vagas.

Sobre a inscrição e a validação





A inscrição e a validação da mesma irão acontecer no período entre os dias 20 de junho e 28 de julho de 2017. Na primeira fase, o interessado precisará obter e fazer o preenchimento do Formulário de Inscrição, que está disponível na página oficial do Cead/UFJF (sistemascead.ufjf.br/proceg/inscricao/editaiscorrentes.zul). Feito isso, a segunda etapa consiste no encaminhamento para o Cead, exclusivamente por Sedex, da documentação exigida, que deverá ser organizada de acordo com a sequência estabelecida em formulário. A seleção dos candidatos será feita por uma Banca formada por 3 membros que serão indicados pela coordenação do curso.

Sobre a divulgação do resultado e os recursos

O resultado parcial dos candidatos ao curso Ticeb será divulgado apenas no dia 10 de agosto de 2017, a partir das 17h, na página oficial do Cead. Para os casos de recurso no que se refere à carta de intenção, o mesmo precisará ser enviado exclusivamente no dia 11, das 8 às 14 horas, para o endereço eletrônico da Coordenação do Curso (ticeb.facedufjf@gmail.com).

Tanto o resultado final quanto os resultados dos recursos serão publicados no dia 15 de agosto de 2017, a partir das 17h, também no site do Cead/UFJF.

Faça aqui sua inscrição (sistemascead.ufjf.br/proceg/inscricao/editaiscorrentes.zul) e amplie seus conhecimentos!

Por Iris Gonçalves



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *