Bolsas de Estudo para Pós-Graduação na Universidade Flinders na Austrália



     

A faculdade australiana Flinders está oferecendo bolsas integrais em oportunidades para pós-graduação.

A Universidade Flinders, trata-se de uma instituição pública localizada na Austrália, em Adelaide, que está oferecendo bolsas em caráter integral para pós-graduação e pesquisa.

A estimativa é que 10 estudantes conquistem bolsas internacionais, a fim de cursar pós-graduação ou mestrado. As oportunidades acontecem com intenção de desenvolver pesquisa, sendo que as inscrições podem ser feitas até o dia 11 de agosto.

A bolsa integral pode durar e 3 anos, de acordo com a modalidade escolhida e cobre todas as despesas do estudante acerca de anuidade na instituição. Outra boa notícia para os interessados, é o auxílio bolsa, que é no valor de 26 mil dólares australianos por ano. Além de toda essa cobertura, possíveis gastos com estadia em Adelaide, bem como valores gastos com voos, podem ser reembolsados.

Um dos pré-requisitos, é claro, é possuir o ensino superior completo, com apresentação de fluência na língua inglesa, tanto verbal quanto escrita. Outra parte essencial do processo de inscrição, é assegurar-se de que você cumpre as exigências.

Confira os critérios de elegibilidade, tanto para pós-graduação quanto para doutorado, neste link: www.flinders.edu.au/study/apply/apply-research-degree/eligibility.





Enfim, para candidatar-se, você deve fazer contato com algum pesquisador ou professor do projeto, condizente com a sua área de pesquisa, fazendo assim um combinado – informal – acerca da supervisão de seu projeto. Os e-mails que forem trocados, servirão de comprovante do combinado, não se fazendo necessário nenhum outro procedimento para esse fim. Para ler mais acerca desse contato, leia: www.flinders.edu.au/study/apply/apply-research-degree/find-research-supervisor.

Feito isso, será preciso que você faça o envio de histórico acadêmico, proposta de pesquisa e currículo, além de enviar também duas cartas de recomendação, seguindo o modelo do documento presente neste link: www.flinders.edu.au/scholarships-system/forms/rhdscholarships%202016/IPRS%20RefereeReport2017.docx.

É recomendável que você envie também publicações de pesquisas realizadas anteriormente. 5 é o número de documentos indicado. Você pode ler mais sobre isso, clicando aqui: www.flinders.edu.au/scholarships/how-to-apply/rhd-scholarship-applications/submission-of-publications.cfm.

A bolsa integral, por ser uma excelente oportunidade é muito concorrida, mas vale lembrar que pessoas que já possuam diploma de pesquisa emitido por alguma faculdade da Austrália, não podem participar.

Por Carolina B.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *