Cursos no Programa Bolsa Pós-Graduação em Manaus (AM)



     

São ofertadas 6.679 vagas em cursos de especialização pelo Programa Bolsa Pós-Graduação em Manaus, Amazonas.

De acordo com a Prefeitura de Manaus, o Programa Bolsa Pós-Graduação (PBPG) deste ano irá disponibilizar aos interessados cerca de 6.679 vagas. Os estudantes que se enquadram na situação de baixa renda e que querem fazer a sua primeira especialização poderão obter descontos de 50%, 75% e até 100% do valor das mensalidades. Além da oferta de bolsas, o número de instituições também aumentou.

Segundo a organização o número de ofertas de bolsas é 45% maior do que o total oferecido no ano passado. O período de recebimento das inscrições permanecerá em aberto entre os dias 14 e 25 de junho.

O PBPG tem sua coordenação a cargo da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi). A oportunidade é destinada para graduados e também para residentes da cidade de Manaus. Lembrando que a renda familiar dos interessados precisa ser de até dois salários mínimos. Para se inscrever basta que o candidato acesse o site portalespi.manaus.am.gov.br.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Manaus, o programa abrange várias áreas de conhecimento. Entre as principais estão: Engenharia, Psicologia, Direito, Administração, Comunicação e Educação.





É importante que o interessado em participar do programa atenda todos os requisitos integralmente. Após realizadas as inscrições eletrônicas, será feito um cruzamento e uma análise das informações passadas pelo candidato. Após essa etapa é que serão anunciados os classificados.

A previsão é de que o resultado referente a primeira chamada deverá ser divulgado já no dia 29 deste mês junho. O candidato precisa ficar atento às entregas dos documentos. Neste caso, a apresentação daqueles que foram solicitados deve ser feitas nos dias 5 e/ou 6 de julho.

A Espi informa ainda que na tentativa de auxiliar para que a maior parte da população possa conseguir se inscrever e concorrer para alguma vaga foi feita uma parceria entre a Prefeitura de Manaus e a Associação Amazonense de Centros de Inclusão Digital (AACID). Com isso, os candidatos terão a sua disposição algo em torno dos 27 estabelecimentos, todos associados, nos mais diversos pontos da cidade, para poderem realizar suas inscrições. Vale destacar que elas são gratuitas e feitas via internet.

Para saber os endereços dos pontos credenciados e aptos para realizar a inscrição acesse o seguinte endereço eletrônico: www.aacid.com.br.

Por Denisson Soares



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *