Bolsas de Pós-Graduação na Unisul em Desenvolvimento Regional Sustentável



     

São ofertadas 75 vagas destinadas a servidores públicos, que atuam em diversas áreas. O curso será ofertado nas unidades de Laguna, Araranguá e Tubarão.

A Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, está oferecendo bolsas de pós-graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável. São 75 vagas destinadas a servidores públicos, que atuam em diversas áreas. O curso será ofertado nas unidades de Laguna, Araranguá e Tubarão.

Conteúdo da pós-graduação Unisul

A pós-graduação terá como foco principal temas ligados ao empreendedorismo, com ênfase em gestão organizacional. Parte desse conteúdo envolverá investigações sobre a realidade local ou regional, conforme diversos segmentos e tendências vocacionais socioeconômicas.

Distribuição das bolsas de estudos

A oportunidade faz parte do Uniedu, Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina. Seu objetivo é garantir a inclusão de estudantes do Ensino Superior, que tenham dificuldades em continuar seus estudos.

Na ocasião, serão oferecidas bolsas no valor de R$750, deste valor uma parte será reservada para a mensalidade do curso e a restante (R$486) será entregue aos participantes do curso, para cobrir despesas escolares.

Quem pode participar

Podem concorrer às vagas servidores públicos do estado de Santa Catarina, que atuem como profissionais de Educação, Turismo, Meio Ambiente e Gestão, trabalho e renda, cultura, entre outros. Além disso, é necessário ser graduação em qualquer área do conhecimento e ter realizado Ensino Médio na rede pública de Educação ou como bolsista integral de instituições de ensino privadas. Também é preciso residir no estado há pelo menos dois anos e nunca ter recebido bolsa de estudos em outros cursos. Esses requisitos deverão ser comprovados mediante apresentação de documentos.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas até 10 de julho de 2017, no site da Unisul www.unisul.br. Para isso, será necessário apresentar fotocópia autenticada dos seguintes documentos:

· RG.

· Diploma de conclusão de Ensino Superior.

· Histórico escolar do Ensino Médio.





· Cadastro que comprove solicitação de bolsa de estudos na plataforma da Uniedu www.uniedu.sed.sc.gov.br.

Além disso, também será necessário enviar cópia digital destes documentos:

· CPF.

· Caso tenha sido bolsista no Ensino Médio, apresentar declaração referente a esse benefício.

· Comprovante de residência referente aos dois últimos anos.

· Comprovante que demonstre atuação em carreira pública.

· Currículo Lattes.

As aulas estão previstas para serem iniciadas em 28 de julho. Serão ministradas às sextas-feiras, no período noturno, e aos sábados, em período integral. Os encontros acontecerão a cada 15 dias.

Por Camilla Silva



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *