Bolsas de Estudo oferecidas pela Illy na Itália – Mestrado em Café



     

Illy oferta bolsa de estudo para o Mestrado em Café que será realizado na Itállia. Saiba como concorrer.

O Brasil é um dos países mais tradicionais no ramo de produção de café. Estima-se que a localidade seja a encarregada de mais de um terço da produção do grão no mundo. Isso se deve a quantidade de solos férteis existentes e também ao clima favorável que o país possui para a produção dessa especiaria. Dessa forma, sabendo que o brasileiro também é um bom apreciador e entendedor do líquido, uma das maiores produtoras de café no mundo, a companhia italiana Illy está oferecendo uma bolsa de estudos para o curso de Mestrado em Café na Itália.

Criada nos anos 30 pelo húngaro Francesco Illyh, o grupo Illy é uma das maiores empresas no ramo de produção e comercialização de café e de outros produtos que advém deste grão. Hoje os produtos são comercializados em mais de 130 países e existe uma gama variada de mercadorias para agradar todos os públicos. Pensando sempre além, a entidade criou junto a outras organizações o curso de mestrado intitulado: International Masters in Coffee Economics and Science Ernesto Illy. Essa formação é voltada para diferentes profissionais que querem estudar sobre todas as etapas do processo de produção, desde o grão até o produto final pronto para ser consumido e comercializado. Esse projeto está em seu sétimo ano e algumas das vagas abertas serão dedicadas para os estudantes brasileiros.

O mestrado possui duas variáveis, uma para as pessoas pagantes e outra para bolsistas. O custo da formação é de 15 mil euros, mas caso o estudante ganhe uma bolsa, essa ajuda pode cobrir uma parte dos custos ou cobrir totalmente.

Os requisitos para a inscrição são os seguintes:

– Ciências Agrônomas

– Economia

– Engenharia





– Administração.

O candidato que tiver um bom domínio de inglês e já ser conhecedor sobre as práticas do café pode ter vantagens no processo seletivo.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 15 de junho de 2017, para os bolsistas e para os que vão arcar com os custos as inscrições vão até 1º de outubro.

O curso vai ser realizado na cidade de Trieste, na Itália, e terá a duração de cinco meses.

Para se candidatar o interessado precisa enviar um e-mail para a Universidade do Café Brasil, para o seguinte endereço pensa@pensa.org.br. Em anexo ao email, o interessado precisa enviar seu currículo e uma carta de interesse falando sobre o seu desejo de participar do projeto.

A instituição brasileira é que vai ser responsável junto a Fundação Illy para fazer todo o processo seletivo dos candidatos.

Para mais informações acesse este endereço: http://pensa.org.br/evento/inscricoes-abertas-para-o-international-masters-in-coffee-economics-and-science-2017 ou entre em contato pelo seguinte telefone: (11) 3818-4005.

Por Isabela Castro



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *