Pós-Graduação na UNESP em 2017 – Cursos de Química e Biotecnologia



     

São oferecidas vagas para mestrado e doutorado nas áreas de Química e Biotecnologia na UNESP.

Quem deseja obter mais qualificação para o mercado de trabalho pode conferir aqui uma informação importante. A Universidade Estadual Paulista (UNESP) anuncia a abertura das inscrições para o programa de pós-graduação nos cursos de Química e Biotecnologia. Os interessados devem acessar os sites www.iq.unesp.br/#%21/pos-graduacao/biotecnologia/processo-seletivo e www.iq.unesp.br/#%21/pos-graduacao/quimica-2/processo-seletivo para preencher o formulário de inscrição até o dia 2 de junho (sexta-feira).

O Instituto de Química em Araraquara disponibiliza 14 chances para mestrado em Biotecnologia e 14 para o doutorado nessa área. Se você é formado em Ciências Biológicas ou Exatas, pode se cadastrar para concorrer a uma dessas oportunidades.

Os candidatos farão as provas do dia 4 de julho (terça-feira) até 6 de julho (quinta-feira). Os lugares para aplicação desses exames são: Lima no Peru, Pereira na Colômbia e Araraquara em São Paulo. Quem é estrangeiro pode escolher o idioma para responder às questões: espanhol, português ou inglês. Dentre as disciplinas cobradas para o mestrado estão Microbiologia e Bioquímica.

Quem concorrer doutorado ainda será avaliado pelo currículo e pela apresentação do pré-projeto.

O programa de pós-graduação tem a disponibilidade de 3 bolsas para mestrado e 4 para o doutorado.





Há também 12 vagas para o mestrado em Química e 15 para doutorado. Os concorrentes devem possuir diploma em Química ou curso semelhante em instituição reconhecida devidamente pelo Ministério da Educação.

As provas serão aplicadas entre os dias27 de junho (terça-feira) e 29 de junho (quinta-feira) nas seguintes cidades: Hermosillo no México, Lima no Peru, Pereira na Colômbia, Peshawar no Paquistão, Quebec no Canadá, Ilhéus na Bahia, Araraquara em São Paulo, Manaus no Amazonas, Dourados no Mato Grosso do Sul, Juiz de Fora em Minas Gerais, São Cristóvão em Sergipe, Belém no Pará, Areia na Paraíba, Rio Grande no Rio Grande do Sul, Rio Paranaíba em Minas Gerais, Teresina no Piauí, Volta Redonda no Rio de Janeiro, Viçosa em Minas Gerais e Gurupi no Tocantins. O candidato que não for brasileiro pode escolher o idioma da avaliação: inglês ou português.

As disciplinas cobradas para o mestrado são: Engenharia Química e Química.

As matrículas devem ser realizadas entre os dias 10 de julho (segunda-feira) até 14 de julho (sexta-feira). As aulas terão início ainda em 2017.

Veja mais informações nos sites www.iq.unesp.br/#%21/pos-graduacao/biotecnologia/processo-seletivo e www.iq.unesp.br/#%21/pos-graduacao/quimica-2/processo-seletivo.

Por Melisse V.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *