Curso de Pós-Graduação em Medicina de Emergência na Unesc



     

Unesc recebe inscrições para seu curso de pós-graduação em Medicina de Emergência e Trauma. Confira como se inscrever.

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) está recebendo as inscrições para a formação de sua primeira turma de pós-graduação em Medicina de Emergência e Trauma. Esse curso é o único na região e tem o objetivo de contribuir e agregar conhecimentos na capacitação dos profissionais da área de saúde que trabalham ou tem a intenção de atuar em hospitais, unidades de emergência ou prontos-socorros do estado.

Os professores do curso são altamente gabaritados e possuem larga experiência nas áreas de traumatologia e emergência, em ministrar aulas práticas e supervisão de estágios conforme as diretrizes normativas dos órgãos de saúde. A duração do curso é de 20 meses, com aulas ministradas de forma quinzenal, sempre as sextas-feiras, no horário das 19h até as 22h e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h até às 17h.

A grade curricular do curso inclui disciplinas como Gestão em Medicina de Emergência e Políticas Públicas, Emergências Cardiológicas, Cuidados Intensivos, Emergências Psiquiátricas, Ventilação Mecânica, Emergências Neurológicas, Emergências Neonatais e Pediátricas, Atendimento Inicial do Trauma, Procedimentos Invasivos do Trauma, Emergências Cirúrgicas, Urgência e Emergência em Ginecologia e Obstetrícia.





Os estudantes ainda terão que fazer um estágio de cunho obrigatório no setor de Emergência do Hospital São Donato de Içara. O período de estágio deverá ter a duração de oito semanas, impreterivelmente. Todos os interessados em fazer o curso, poderão se inscrever de forma presencial no Setor de Pós-Graduação da Unesc, que fica localizado no térreo do Bloco P. Outra forma de inscrição é pelo e-mail: pos@unesc.net ou pelo telefone: (48) 3431 2626. O prazo de inscrição deve acabar em breve.

Essa pode ser uma ótima chance de uma especialização na vasta área da medicina. Se você se interessou em fazer esse curso de pós-graduação, não perca mais tempo e se inscreva o mais rápido possível na Unesc, podendo ser um profissional de muito prestígio e ter um considerável retorno financeiro e pessoal, além de uma brilhante carreira.

Por Rodrigo Souza de Jesus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *