Bolsas de Estudo para Pós-Graduação pelo Programa Bolsa Educações



     

Programa oferta bolsas de estudo para cursos de pós-graduação.

Para os estudantes universitários que já estão de olho na pós-graduação aqui vai uma boa dica: O programa Bolsa Educações está com inscrições abertas para quem quiser concorrer a uma bolsa de 50% para cursos de pós-graduação.

Com inscrições abertas desde o dia primeiro de maio, o programa é destinado a estudantes que ainda não efetuaram a sua matrícula nas instituições que queiram cursar a sua pós e para aqueles que já estão matriculados e que trancaram a sua vaga, além dos inativos e transferidos.

Quais documentos devem ser apresentados para se inscrever?

Os documentos exigidos para a inscrição são os seguintes:

1 – Duas cópias do RG e CPF, além dos originais;

2 – Diploma de graduação ou declaração de conclusão do curso;

3 – Duas fotos 3×4;

4 – Histórico escolar original;

5 – Certificado de reservista (sexo masculino);

6 – Currículo atualizado;





7- Comprovante de endereço atual e recente.

Os documentos acima são necessários caso o candidato queira realizar a sua inscrição de modo presencial em uma sede em sua cidade. Pela internet, no site www.educacoes.com.br é possível realizar a inscrição, bem como consultar em quais cidades quais as instituições estão cadastradas no programa e, portanto, aptas a oferecer os cursos em regime de bolsa.

De acordo com os organizadores do programa, os cursos de pós-graduação deverão ser distribuídos nas seguintes áreas: administração, educação, direito, saúde, gestão ambiental, tecnologia, ciências humanas, sociais e várias outras. Cada instituição de ensino superior será responsável por determinar o percentual de vagas por cada campo de atuação.

Quais critérios para a concessão das bolsas?

De acordo com programa, os inscritos precisam se adequar a alguns critérios para que possam participar do programa. São eles:

1 – Possuir renda mensal de até 03 salários mínimos por cada grupo familiar;

2 – Os valores a serem recebidos poderão ser reduzidos caso o limite acima seja ultrapassado;

3 – Candidatos de maior idade e portadores de deficiência terão prioridade na seleção.

O Programa Educações é uma iniciativa do governo federal e está em funcionamento desde janeiro de 2013. Neste espaço de tempo, ele já concedeu mais de 20.000 bolsas a mais de 30 instituições de ensino superior somente no estado do Amazonas. Ele abrange desde a creche, ensino básico, supletivo, ensino técnico e cursos de graduação e pós-graduação, além do ensino de idiomas.

Por Emmanoel



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *