Mestrado na Universidade de Genebra (Suíça) – Bolsas de Estudo



     

As bolsas de estudo são ofertadas por meio da Faculdade de Ciências que conta com diversos cursos.

A Universidade de Genebra, na Suíça, está oferecendo bolsas de estudo de mestrado. A instituição de ensino tem mais 13 mil estudantes atualmente. Veja os detalhes:

As bolsas de estudo de mestrado da Universidade de Genebra são direcionadas para alunos que se destacam no nível superior. É ofertada por meio da Faculdade de Ciências que conta com diversos cursos dentre os quais estão os de Física, Ciências Farmacêuticas, Matemática, Ciências da Computação, Ciências Ambientais, Ciências da Terra, Química e Bioquímica, Biologia e Astronomia.

– Valor das bolsas

O valor que é atribuído às bolsas de mestrado da Universidade de Genebra fica entre 10 e 15 mil francos suíços (R$ 30.800 a R$ 46.200). Esses valores são liberados por um prazo de um ano, mas podem se estender até o final do programa escolhido pelo candidato que pode ficar entre 3 e 4 semestres.

– Inglês fluente

Para ser admitido no programa de mestrado da universidade é fundamental que os candidatos sejam fluentes em inglês. O francês não é exigido, mas é considerado um diferencial.

– Quem pode participar

Os candidatos que tiverem bacharel em alguma área dentre aquelas que são atendidas pela Faculdade de Ciências ou aqueles que estão a um prazo de seis meses para terminarem seu curso (as aulas iniciam em setembro de 2017) podem se inscrever já que no último caso ainda dá tempo de concluir a graduação.

– Documentação exigida dos interessados

Os candidatos que estiverem interessados no programa de bolsas da Universidade de Genebra precisam preencher um formulário de inscrição. Nele deve constar o currículo e o histórico escolar com as notas do curso de bacharelado, um ensaio de duas páginas onde o interessado irá descrever os motivos pelos quais quer participar.





Caso seja possível, enviar duas cartas de referência emitidas por dois professores. Elas devem ratificar que o candidato cumpre o exigido para participar do programa.

Para os estrangeiros é pedido ainda o envio da cópia do passaporte.

– Prazo para as candidaturas

Os interessados podem se candidatar até o dia 15 de março de 2017, isso se pretende participar do programa que começa neste ano. O e-mail, para o qual deve ser encaminhada a candidatura é o seguinte: excellence-master-sciences@unige.ch.

Para conferir os detalhes oficiais e o formulário de candidatura acesse o site www.unige.ch/sciences/Enseignements/Formations/Masters/ExcellenceMasterFellowships_en.html.

Site oficial: www.unige.ch.

Por Denisson Soares



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *